Cursos de verão

Como montar um plano de marketing

Aprenda a desenvolver um plano de Marketing elaborado e organize seu negócio.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Apresentação

O que a minha Empresa vende? Para quem ela vende? Com qual diferencial? Como comunicar o diferencial da marca ao mercado? Essas e outras questões serão discutidas e experiências serão compartilhadas em nosso curso. Trabalhar com marketing exige muita ação e responsabilidade cada vez mais atreladas à objetivos claros e reais com resultados que possam ser medidos periodicamente. Dessa forma, sistematizar essas questões e estruturar ideias e um plano de ação real e dinâmico são essenciais para diversas tomadas de decisões empresariais. De uma coisa nós profissionais de marketing não podemos abrir mão: planejar mantendo no radar a estratégia central de uma marca, o mercado e muita criatividade para fazer a diferença.

- Refletir sobre a evolução dos conceitos de marketing: do produto ao relacionamento.
- Compreender as etapas de um processo de planejamento: da análise do mercado à recomendação das estratégias de marketing.
- Compreender Posicionamento da Marca: posição competitiva na mente do consumidor.
- Sistematizar cenários, análises e ideias: do pensamento ao documento.
- Elaborar plano de ação de marketing: organizar e agir.

Programa

• Um breve panorama sobre as tendências de Marketing.
• As etapas para a construção de um plano de marketing.
• Definição de público-alvo: afinal, quem são e o que querem seus clientes?;
• Posicionamento da marca: Como a sua marca se torna ÚNICA? De olho no mercado e na concorrência. Como sua marca entrega valor ao cliente?
• De olho na Empresa: definir Negócio, Missão, Visão, Valores e Fatores Críticos de Sucesso;
• Definir objetivos estratégicos de marketing;
• Elaborar um plano de ação criativo para ativar as ferramentas do marketing: produto/serviço, preço, praça e comunicação;
• Definir métodos de monitoramento e avaliação das estratégias estabelecidas: realizar as ações e gerenciar as necessidades de ajustes e de novas ideias para acompanhar as tendências do mercado e ser muito melhor do que o seu concorrente!

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que precisam elaborar, contribuir ou aprovar planejamentos de marketing. Estudantes que queiram se preparar para o mercado de trabalho.

Instrutor(a) Carine Cardoso
Carine Cardoso

Publicitária com formação pela Universidade Federal do ES; Pós graduada em Marketing pela ESPM (SP); Mestre em Cultura, Educação e Teatro pela UNIRIO. Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV. Formação em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Professora universitária na FAESA (ES) no curso de Comunicação Social desde 2002. Professora de pós graduação na área de Marketing e Planejamento. Autora e co-autora de artigos sobre Marketing, Live Marketing e Consumo publicados no Intercom e no Comunicon (ESPM). Consultora e realizadora de Planejamentos de Marketing para empresas no segmento de Clinicas Populares, Banco de Investimentos, Arquitetura e Educação e Negócios. Integrante do Conselho Consultivo do Grupo Prix de Comunicação. Atuou como Gestora Comercial e Marketing durante 15 anos. Jurada do AMPRO GLOBAL AWARDS 2016, etapa Regional e Nacional.

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.