Cursos de verão

Como montar um plano de marketing – Nova data

Uma ferramenta estratégica para obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Um Plano de Marketing bem elaborado e definido garante que a empresa trilhe os caminhos para obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente. É uma ferramenta estratégica gerencial utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona a empresa, estimulando o mesmo a estabelecer metas, objetivos, e buscar incessantemente conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes/consumidores e consequentemente levar a organização ao progresso. Um plano de Marketing bem estruturado proporciona uma visão sistêmica sobre onde os esforços devem estar concentrados, como e quando tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes. Objetivo Elaborar um plano de marketing simples, inteligente e que tenha a cara da sua Empresa. O curso “plano de marketing” promoverá instrumentos de análises de mercado e de ativação das estratégias de marketing para que você possa sistematizar análises, organizar ideias e acompanhar a performance das soluções de Marketing propostas.

Programa

Um breve histórico sobre Marketing e as tendências contemporâneas;Definição de público-alvo: afinal, quem são e o que querem seus clientes?;Posicionamento da marca: elaborar o Propósito da Marca;De olho no mercado e na concorrência: quais são os fatos, dados e cenários que impactam seu negócio como uma ameaça e como uma oportunidade?;De olho na Empresa: definir Negócio, Missão, Visão, Valores e Fatores Críticos de Sucesso;Reconhecer pontos fortes e fracos que impactam a entrega de valor ao cliente;Definir objetivos estratégicos de marketing;Elaborar um plano de ação criativo para ativar as ferramentas do marketing: produto/serviço; preço; praça e comunicação;Definir métodos de monitoramento e avaliação das estratégias estabelecidas: realizar as ações e gerenciar as necessidades de ajustes e de novas ideias para acompanhar as tendências do mercado e ser muito melhor do que o seu concorrente!

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que precisam construir contribuir ou aprovar planejamento de marketing de suas empresas, além de estudantes que queiram se preparar para o mercado de trabalho. Demais interessados em se aprofundar no tema.

Instrutor(a) Carine Cardoso
Carine Cardoso

Publicitária com formação pela Universidade Federal do ES; Pós graduada em Marketing pela ESPM (SP); Mestre em Cultura, Educação e Teatro pela UNIRIO. Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV. Formação em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Professora universitária na FAESA (ES) no curso de Comunicação Social desde 2002. Professora de pós graduação na área de Marketing e Planejamento. Autora e co-autora de artigos sobre Marketing, Live Marketing e Consumo publicados no Intercom e no Comunicon (ESPM). Consultora e realizadora de Planejamentos de Marketing para empresas no segmento de Clinicas Populares, Banco de Investimentos, Arquitetura e Educação e Negócios. Integrante do Conselho Consultivo do Grupo Prix de Comunicação. Atuou como Gestora Comercial e Marketing durante 15 anos. Jurada do AMPRO GLOBAL AWARDS 2016, etapa Regional e Nacional.
Apoio
ABAP ES Acquamania Elemidia SantaClara Sinapro ES UpColor
Realização
Atitude Educação Melhor do Marketing

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.