Marketing

Desvendando o LinkedIn: do Marketing Pessoal ao Corporativo.

Aprenda a explorar o máximo do LinkedIn.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Lançado em maio de 2003, o LinkedIn já possui mais de 332 milhões de usuários no mundo, 19 milhões deles só no Brasil. Muitos desses usuários acreditam que a rede é ideal para a procura de emprego. O presidente da empresa, Jeff Weiner, contesta: “Não somos um site de empregos. Há alguns anos, percebemos que teríamos mais valor como negócio se investíssemos também em conteúdo voltado para profissionais”. Levando em conta essa declaração, é extremamente importante que as pessoas ligadas às áreas de comunicação, publicidade e mídias sociais conheçam todas as funcionalidades e possibilidades da ferramenta, pois cada vez mais essa rede social se consolida como o ponto de encontro ideal entre empresas, profissionais, clientes e fornecedores. Este curso tem por objetivo orientar os participantes a explorar o máximo do potencial do LinkedIn, como foco no aumento da visibilidade do profissional diante do mercado e otimização de perfil para oportunidades de recrutamento, e também como realizar a gestão de conteúdo dentro dessa rede, seja através das próprias conexões, grupos ou trabalhando o marketing corporativo através das company pages e/ou showcase pages.

Programa

  • Breve história do LinkedIn
  • DNA da rede: currículo X conteúdo
  • Perfil pessoal: conhecendo todas as funcionalidades
  • Como procurar emprego no LinkedIn
  • Por que participar dos grupos de discussão?
  • LinkedIn Pulse: descobrindo notícias e influenciadores
  • Company e Showcase Pages: gerando conteúdo de marcas e empresas
  • Métricas e Relatórios de Company e Showcase Pages
  • Exemplos de Conteúdo e de boas práticas
  • Marketing e Relacionamento Corporativo no LinkedIn
  • LinkedIn Ads
  • Novidades e tendências
  • O poder do LinkedIn e das mídias sociais

Público-alvo

Empresários, empreendedores, profissionais de comunicação, marketing e social media, publicitários e agências de publicidade, jornalistas e estudantes da área de marketing, administração e jornalismo.

Instrutor(a) Cristiano Santos/ SP
Cristiano Santos/ SPÉ jornalista, palestrante e social media da Editora Globo. Já trabalhou diretamente na comunicação com os fãs e no gerenciamento de conteúdo de redes sociais da marca infantil 'Mundo do Sítio' e desde 2012 atua na estratégia digital de 18 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do 2° volume do ebook “Para Entender as Mídias Sociais” e coorganizador do 3° volume, que será lançado em breve. É entusiasta e especialista da rede social profissional LinkedIn, ministrando cursos em diversas empresas como Rede Globo, Mercedes-Benz, SENAC, além de participar de treinamentos e palestrar em diversos eventos sobre mídias sociais em geral. É criador de um grupo no Facebook chamado “LinkedIn Brasil – De A a Z”, onde se discutem assuntos relacionados ao universo dessa rede no Brasil e no mundo e já possui mais de 2,4 mil membros. E ainda sobre o LinkedIn, desde maio/2014 Cristiano ministra essa oficina também na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, como professor convidado.
Apoio
ABAP ES Sinapro ES
Realização
Atitude Educação Melhor do Marketing

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.