Comunicação

Fotografia do Cotidiano – Instrumento de pesquisa visual e desenvolvimento criativo.

Trabalhar a fotografia do cotidiano como instrumento de pesquisa visual e desenvolvimento criativo.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Este curso visa pensar e trabalhar a fotografia do cotidiano como instrumento de pesquisa visual e desenvolvimento criativo, tendo o aplicação dessa atividade influência sobre a produção em diversas atividades profissionais.

Programa

Técnicas de exposição fotográfica: EV, recursos em celular;

Fundamentos de composição fotográfica;

Ponto de vista;

Perspectiva;

Elementos formais;

Organização do espaço;

Organização do tempo;

Expressão pessoal;

Aplicação;

Originalidade.

Haverá uma saída para aula externa, onde os alunos realizarão exercícios de fotografia ,das 09h às 12h. O valor da inscrição inclui almoço com prato executivo para essa data.

Não está incluso na inscrição os custos com consumo de bebidas.

O valor da inscrição também inclui o traslado para o local da aula externa, para os que não quiserem utilizar veículo próprio.

Os participantes podem trazer câmeras e/ou celulares que utilizem para fotografar, assim como os cabos necessários para descarregamento das imagens

Público-alvo

Profissionais que trabalhem ou tenham interesse em trabalhar com fotografia.

Interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o assunto.

Estudantes de comunicação, artes visuais, design e áreas afins.

Instrutor(a) Helô Bortz
Helô BortzHeloísa Bortz é fotógrafa desde 1987. Cursou Artes Plásticas na ECA/USP, onde iniciou seus estudos na área. É responsável pela documentação dos espetáculos do Teatro Alfa de São Paulo há mais de 10 anos. Dirige seu próprio estúdio, com foco comercial principalmente em retratos. Leciona na escola de fotografia Fullframe e na Miami Ad School/ ESPM. Desenvolve trabalhos de criação pessoal.
Parceria
Grafitusa
Realização

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.