Comunicação

II Workshop de Criatividade

Aprenda como usar a criatividade para obter sucesso em seus projetos, negócios e vida. Evento que reúne profissionais de diferentes áreas abordando o tema Criatividade.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

O tema criatividade passa por uma série de estudos e avanços, pois se trata de uma ferramenta poderosa no auxílio à inovação, sustentabilidade e negócios. Compreender esse tema com a visão de profissionais de diferentes áreas é a grande proposta do Workshop de Criatividade, que abordará sob a visão de cada profissional, e também dos participantes, a atuação de pessoas para a criação de produtos e serviços criativos, via processos criativos favorecidos ou não por ambientes criativos e como é possível alcançar um comportamento criativo para a vida.

O Workshop de Criatividade esta na sua segunda edição, e para este ano traz uma visão do tema sob a ótica corporativa, do entendimento do papel da criatividade no nascimento, manutenção e futuro dos negócios, assim como na visão dos indivíduos atuantes, como lidam com o tema, onde buscam referências e como colocam tudo isso em prática.

O formato do evento será através da apresentação de painéis e debates em mesas por profissionais de diferentes áreas como psicologia, humor, artes plásticas, artes gráficas, cinema, música, propaganda, economia e demais, todos com abertura à participação do público através de perguntas moderadas.

O principal objetivo deste evento é a produção de conhecimento e conteúdo que se tornem referência sobre o tema para o mercado e academia, além de contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos indivíduos atuantes e promotores da arte, cultura, empreendedorismo, negócios e inovação. A relevância desse conteúdo se dará através da qualificação dos profissionais participantes e da diversidade do público. Num formato colaborativo o público participará ativamente em todas as atividades do Workshop.

Durante o evento os participantes poderão contribuir com opiniões ou perguntas de acordo com tempo determinado pelos palestrantes ou ainda através de perguntas ou comentários feitos por escrito, entregues ao moderador, que serão respondidas de acordo com o tempo dos palestrantes.

Exposições e atividades estão previstas para acontecer em paralelo aos debates.

Programa

13h - Abertura

13h10 às 14h40 - PAINEL 1 - Sobre o indivíduo criativo com Fábio Flores, Maria Teresa Cardoso e Gui Castor.

14h40 às 16h10 - PAINEL 2 - Sobre Processo Criativo com Lucio Cesar Loyola, Emilio Aceti, Sandro Letaif e Marcos Ribeiro.

16h10 às 16h30 - COFFEE BREAK

16h30 às 18h30 - PAINEL 3 - Sobre Negócios e Criatividade com André Taveira, Marcilio Heigert, Denis Andrade e Isabela Chieppe.

Após a apresentação dos palestrantes, dentro de cada painel, será destinado espaço para perguntas do moderador e público.

* Palestrantes confirmados até o momento.

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que se interessem pelo tema Criatividade para a criação de produtos, serviços, processos e soluções criativas para os negócios e para a vida. Limite de 60 vagas.

Instrutor(a) André Taveira
André Taveira Formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) com MBA em Branding – Gestão de Marcas – pelas Faculdades Integradas Rio Branco, em São Paulo. Tem experiência com projetos de branding, identidade visual, inovação e design de serviços, tendo atuado nos mercados do Espírito Santo e de São Paulo. É Diretor de Branding da Criativa.
Instrutor(a) Denis Vieira Andrade
Denis Vieira AndradeDiretor da Linkup Consultoria Ltda. Consultor de Tecnologia com 18 anos de experiência, inclusive internacional; Empresário no segmento de tecnologia. Empreendedor idealizador e co-fundador do Centro de Inovação Tecnológico para infância e juventude – Codex.
Instrutor(a) Emilio Aceti
Emilio AcetiGraduado em Artes Plásticas pela UFES e mestre em Ciências da Arte pela UFF. Professor em cursos de comunicação e artes. Artista com ênfase em pintura e desenho, grafite, fabricação e utilização de materiais artísticos, comunicação visual e design gráfico.
Instrutor(a) Fábio Flores
Fábio FloresProfessor, palestrante e humorista. Como professor atuou nas principais instituições de Ensino Superior do ES ministrando disciplinas relacionadas as metodologias de ensino de Geografia e também a compreensão da realidade social brasileira. Como palestrante possui mais de 150 artigos publicados em jornais, revistas e periódicos e realizou mais de 50 eventos de formação continuada nos estados do ES e RJ. Como humorista criou o grupo de humor Comédia a la Carte se tornando o grupo de humor mais premiado e o canal de humor capixaba mais visto no Youtube.
Instrutor(a) Gui Castor
Gui CastorGraduado em Comunicação Social pela UFES, mestre em Filosofia da arte e cinema documentário – Barcelona, Espanha. Trabalha em diferentes projetos realizados no campo do cinema, fotografia e artes visuais. Desenvolveu trabalhos em residências artísticas no Japão e Finlândia. Atualmente está à frente da produtora AIÊ e do projeto Cine Rua Se7E, em Vitória, ES.
Instrutor(a) Isabela Chieppe
Isabela Chieppe Especialista em Gestão de Negócios pela FDC e IBMEC/SP, MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC/ES. Curso PDA – Programa de Desenvolvimento de Acionistas pela FDC. Cursando Curso de Governança Corporativa e Mercado de Capitais pelo BI Internacional com imersões em Gestão de Riscos Macroeconômicos na Universidade de Columbia (NY) e Política das Relações Internacionais e Economia (Universidade Jonhs Hopkins – Washington). Experiência de 10 anos no Grupo Águia Branca na Unidade de Transporte Rodoviário iniciando como trainee e exercendo como último cargo a Diretoria de Administração e Finanças. Sócia Proprietária da Cremino Gelato & Caffe em Vitória ES.
Instrutor(a) Lúcio Cesar Loyola
Lúcio Cesar LoyolaGraduado em Publicidade e Propaganda pela UFES, especialista em Novas Tecnologias na Educação pela ESAB e Mestre na Linha de Educação e Linguagens pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFES. Ampla experiência nas principais agências de publicidade do ES, na área de criação, e trabalhos docentes prestados à Faculdade Estácio de Sá de Vitória, UVV, Unilinhares, Univila e Pitágoras. Também já atuou como Coordenador de Publicidade e Propaganda do Núcleo Experimental de Comunicação (NEC) da Faculdade Estácio de Sá de Vitória, como Coordenador de Comunicação e Cultura do Colégio Marista Nossa Senhora da Penha. Atualmente é Diretor Artístico da G.R.E.S. Unidos da Piedade, Coordenador dos Cursos de Graduação em Publicidade e Propaganda e em Jornalismo e Coordenador da pós-graduação MBA em Comunicação Empresarial da Faculdade Estácio Vitória. Entre os trabalhos mais recentes estão a criação e direção dos curtas-metragens Agosto de Deus, Carnavália, Os Filhos da Mãe e o atual Para Lívia com Amor. A idealização do I Festival de Bandas Universitárias, do Prêmio de Criatividade para Estudantes, da Sessão Comentada de Cinema e da TV Interferência para a Estácio Vitória; a idealização do Movimento Cultural Capixaba e a Implantação da Rádio Tribos e do Jornal Taruíra para o Colégio Marista e a criação do carnaval 2015 para a G.R.E.S. Unidos da Piedade.
Instrutor(a) Marcilio Riegert
Marcilio RiegertFundador e CEO da StartYouUp Aceleradora, Diretor da ABStarups (Associação Brasileira de Startups) e Diretor da ABRAII (Associação Brasileira de Empresas Aceleradoras de Inovação e Investimento. Graduação em Filosofia pela UFES. Pós graduado em História Política: "Poder e Cultura na História", com o Temas: Desenvolvimento Sustentável, Meio Ambiente e Economia Local. (impacto social em cluster's).Especializações: Gestão de projetos com alto impacto social, ambiental e inovador e Desenvolvimento de cluster’s.
Instrutor(a) Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro

Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFES, produtor de áudio, músico multi-instrumentista, cantor, compositor, locutor publicitário e proprietário da REC Comunicação Musical. Também já atuou como professor de técnica vocal para cantores e atores (na escola de Teatro e Dança FAFI).

Instrutor(a) Maria Teresa Cardoso
Maria Teresa CardosoDiretora da Psicoespaço, Psicóloga; Psicodramatista; Arte-terapeuta; Formação em PNL; Coaching com formação Internacional; Especialista em RH com mais de 30 anos de experiência no desenvolvimento de Equipes.
Instrutor(a) Sandro Letaif
Sandro LetaifDiretor de Produção da Rec Comunicação Musical. Compositor de jingles. Publicitário com passagem em agências de propaganda, Rede Gazeta e Gazeta Rádios como redator.
Instrutor(a) Victor Mazzei
Victor MazzeiGraduado em Comunicação Social pela UFES especializado em Estudos e Imagem e Mídia, pela Cândido Mendes. Mestre no Programa de Pós-Graduação em História Social das Relações Políticas na UFES e professor horista na FAESA. Leciona na Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras nos módulos de Marketing. Atua como publicitário desde 1995 foi sócio da agência Propaganda ao Quadrado de 1998 a 2007. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda.
Apoio
ABAP ES Aldeia_apoio Apoio_Aie Apoio_Cafe caramello Apoio_Criativa Artfan As meninas Claids_apoio Codex_apoio Cremino_apoio Frutas in box_apoio Hid Saib Inquality Integrada Faesa_apoio JR Display_apoio Lúdica_apoio Prisma_apoio Promoalge_apoio Psicoespaço Rec_apoio S2 Brigadeiros Sinapro ES StartYouUp_apoio Studio Conceitual_ apoio

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.