Comunicação

III Workshop de Criatividade

Aprenda como usar a criatividade para obter sucesso em seus projetos, negócios e vida. Evento que reúne profissionais de diferentes áreas abordando o tema Criatividade.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Compreender o tema “criatividade” com a visão de profissionais de diferentes áreas é a proposta deste workshop, que abordará sob a visão de cada profissional, e também dos participantes, a atuação de pessoas para a criação de serviços e produtos criativos, via processos criativos favorecidos ou não por ambientes criativos e como é possível alcançar um comportamento criativo para a vida.

O Workshop de Criatividade esta na sua terceira edição, e para este ano traz, além da exposição de experiência e vivências, conteúdo pautado em teorias e linhas de pensamento com o tema “A criatividade está em tudo, está em todos”.

O formato do evento será composto pela apresentação de palestra, painéis e debates em mesas com profissionais de diferentes áreas como psicologia, humor, artes plásticas, artes gráficas, cinema, música, propaganda, economia e demais, todos com abertura à participação do público através de perguntas moderadas.

OBJETIVO

O principal objetivo deste evento é a produção de conhecimento e conteúdo que se tornem referência sobre o tema para o mercado e academia, além de contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos indivíduos atuantes e promotores da arte, cultura e inovação. A relevância desse conteúdo se dará através da qualificação dos profissionais participantes e da diversidade do público. Num formato colaborativo o público participará ativamente em todas as atividades do Workshop.

Programa

13h10 às 14h40 - Palestra "Tributo aos loucos, suicidas, antigos e contemporâneos, sem os quais ainda viveríamos acomodados no conforto imbecializante da racionalidade e da objetividade" com Stalimir Vieira - SP

14h50 às 16h10 - Debate - Negócios e Criatividade com Marcos Parmagnani, Hid Saib e Stael Magesck.

16h25 às 17h - Coffee-break e exposição dos parceiros

17h às 17h50 - Palestra - A Criatividade está em todos com Maestro Helder Trefzger

18h - Encerramento

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que se interessem pelo tema criatividade, profissionais que queiram despertar o seu espírito criativo.

Instrutor(a) Helder Trefzger
Helder TrefzgerAtual diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, estudou em algumas das principais universidades brasileiras, como a UFRJ, a UFMG e a UnB e teve aulas complementares com professores de renomadas instituições de ensino musical, como o Conservatório de Moscou, a Manhattan School of Music, e a Arts Academy - Istituzione Sinfonica di Roma. É Mestre em Música (Regência – Práticas Interpretativas) e Bacharel em Música – Regência. Já dirigiu, como maestro convidado, algumas das principais orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Dirigiu ainda diversas outras Orquestras pelo mundo. Gravou a trilha sonora do filme Lamarca, de Sérgio Rezende, música de David Tygel e o CD "Melodiário", com músicas do compositor Jaceguay Lins. Recebeu o Título de Cidadão Vitoriense, outorgado pela Câmara Municipal de Vitória em 2001 e o Título de Cidadão Espírito-Santense, concedido pela Assembléia Legislativa em 2004, que lhe concedeu também a sua mais alta distinção, a Comenda Domingos Martins. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia de Letras e Música do Brasil – ALMUB, onde ocupa a cadeira de número 10, com a patronímica de Carlos Gomes.
Instrutor(a) Hid Saib
Hid SaibCapixaba que trabalha com fotografia publicitária e artística. Tem formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e é pós-graduando em Fotografia: O Discurso da Imagem pela Universidade Vila Velha. Hid já trabalhou em exposições com oficinas no Museu de Arte do Espírito Santo, na Vitória Vídeo da TV Vitória e nas agências Set e Ampla, como RTVC. Desde a adolescência expressa a sua visão e o sentimento que tem para com o mundo e com o que cerca, por meio de seus trabalhos fotográficos. Em 2007 começou a produzir trabalhos autorais para seu portfólio e hoje tem no currículo 9 exposições fotográficas, sendo 6 do Projeto Neon, que repercutiu tanto no ES e fora do Brasil. O Projeto Neon de Hid Saib já tem quase 3 anos de produção e é reconhecido internacionalmente e citado inclusive no Daily Mail. Outros veículos que já publicaram o trabalho do artista foram: Rede Gazeta, ABC News, Estadão de SP, Daily Mail, The Telegraph, Portal Terra, entre outros. Conheça o trabalho de Hid em www.hidsaib.com ou acesse o site do projeto em www.projetoneon.com.br.
Instrutor(a) Marcos Parmagnani
Marcos ParmagnaniFormado em Gastronomia pela Faculdade Novo Milênio, trabalhou em Restaurantes como DOM-SP (Alex Atala), MANI -SP (Helena Rizzo) e Capim Santo (Morena Leite). Prestou consultoria para diversas empresas no estado do Espirito Santo. Especializado em vinhos pela WINE INSTITUTE ARGENTINA, certificado pela WINE & SPIRITS LONDRES, Consultor em Vinhos, Sommelier, Chef e com diversos cursos de formação e capacitação na área de vinhos e alimentação. Comentarista de vinhos na rádio CBN 93,5 e sócio-proprietário do espaço "Canto do Vinho" bistro e vinhos.
Instrutor(a) Stael Magesck
Stael MagesckEstilista, atriz, bailarina, performer e Agente cultural. Formada em Designer de Moda pela Faesa e Curso Profissionalizante Técnico em Dança – FAFI. Começou no teatro aos 10 anos de idade e hoje tem formação profissional como atriz, já tendo atuado em diversas peças. Foi professora de teatro e dança contemporânea. Há 16 anos é integrante da escola de samba Imperatriz do Forte, 12 desses sendo a madrinha de bateria da agremiação, onde conquistou vários prêmios. Em 2007 criou o Ateliê Casa Aberta Espaço de Moda & Arte, onde atua como estilista no desenvolvimento de coleções de moda e também como produtora cultural desenvolvendo projetos e eventos que unem a moda a várias outras manifestações culturais. Entre eles: Lendo na Calçada, Domingo Rosa Choque, Calçada Cultural, Chorando na Calçad (Tarde de Chorinho e poesia na calçada), Sarel Autoral e DIA D – Praticando o desapego.
Instrutor(a) Stalimir Vieira
Stalimir VieiraPublicitário, profissional de marketing, conferencista e escritor. Entre outras empresas, dirigiu criação nas agências de publicidade DPZ, W/Brasil e Bates, em São Paulo, Brasil, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como Nestlé, Johnson&johnson, Banco Itaú, Bradesco, Sadia, GM e McDonald´s. Foi professor e coordenador da cadeira de criação e inovação da Escola Superior de Propaganda e Marketing, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM, diretor do Clube de Criação de São Paulo, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e membro do Conselho de Ética do CONAR. É autor dos livros Raciocínio Criativo na Publicidade e Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem, publicados pela Editora Martins Fontes. É diretor de cursos e seminários da Associação Brasileira das Agências de publicidade, além de organizador a apresentador do projeto “Comunicar e Crescer”, iniciativa da ABAP. É gestor da consultoria Base de Marketing.
Instrutor(a) Victor Mazzei
Victor MazzeiGraduado em Comunicação Social pela UFES especializado em Estudos e Imagem e Mídia, pela Cândido Mendes. Mestre no Programa de Pós-Graduação em História Social das Relações Políticas na UFES e professor horista na FAESA. Leciona na Pós-Graduação da Faculdade Pitágoras nos módulos de Marketing. Atua como publicitário desde 1995 foi sócio da agência Propaganda ao Quadrado de 1998 a 2007. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Relações Públicas e Propaganda.
Parceria
ABAP ES CBN
Apoio
Apoio_Cafe caramello Canto do Vinho Casa da Stael Casa de Bolos Comitato Petiscos Finos Delicias das Simões Eco Sucos Elemidia Garagem Vitória Hid Saib Inquality Integrada Faesa_apoio Lúdica_apoio O2 Arts Santa Clara Promo WALLZ WBeer

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.