Comunicação

Mídias Alternativas

Vamos fomentar a criatividade direcionada para novas mídias e o conhecimento básico de alguns processos intrínsecos às mesmas

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Apresentar ao participante novos conceitos e modelos de propaganda; Discutir a eficácia desses formatos, suas peculiaridades e processos de criação; Racionalizar as melhores formas de aumentar a abrangência e o impacto de uma ação; Estimular a transformação das mensagens publicitárias em informações desejadas pelos consumidores; Fomentar a criatividade direcionada para novas mídias e o conhecimento básico de alguns processos intrínsecos às mesmas; Aprimorar o senso crítico e a acuidade em relação a novas mídias desenvolvendo poder de julgamento; Estimular a criatividade para uma nova realidade existente dentro das agências, produtoras e empresas, que esperam um profissional criativo, rentável, pró-ativo e antenado com as novas possibilidades e oportunidades que o cerca nos dias de hoje.

Programa

•Raciocínio em novos formatos de propaganda; •Compreender os novos comportamentos, desejos e reações do consumidor em relação à propaganda; •Transformação da propaganda em entretenimento, conteúdo ou serviço; •Uso da criatividade como forma de impactar e potencializar a abrangência das mensagens; •Uso das mídias alternativas como complementação, ativação ou solução de campanhas; •Criação de ações que proporcionem a convergência dos conceitos de uma campanha e •Criação de ações não tradicionais que façam o consumidor experimentar, viver os conceitos de uma campanha.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de comunicação.

Instrutor(a) Marcio Morgade
Marcio MorgadePossui 17 anos de experiência em publicidade, dentre os quais os 7 primeiros dedicados a comunicação off-line no eixo Rio-São Paulo, onde se destacou justamente por ser um dos pioneiros na utilização de mídias alternativas no processo de criação. Após, observando a carência das agências de publicidade tradicionais frente ao novo cenário digital que se aproximava, criou a Bendita, sua segunda agência de comunicação, desta vez, focada no ambiente digital e sua convergência com os demais meios, tradicionais ou alternativos. Através dela, desenvolveu planos de comunicação e campanhas integradas, no Brasil e Europa, para diversas agências e clientes diretos, como: Petrobras, Petrobras Distribuidora, Globo, TIM, OI, Embratel, Motorola, Cerveja Antarctica, Antonio Banderas Fragrances, Carolina Herrera, CCAA, CEG, PEPSICO, Unimed, Universal, Playstation Portugal, Cerveja Sagres, Banco Português de Negócios, NBS, Almap BBDO, Artplan, Fischer, entre outros. Leciona na ESPM RJ há 10 anos em distintas cadeiras da graduação, pós graduação e curso portfólio. Foi responsável pela criação e implementação das disciplinas de Mídias Alternativas, Novas Mídias e Criação Digital, até então inéditas no mercado.
Apoio
ABAP ES Sinapro ES

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.