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Tempo de vacas magras e olho gordo.

Inteligência coletiva. Um termo que anda bem na moda quando o assunto é reunir forças criativas em busca da melhor [...]

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Objetivos

Inteligência coletiva. Um termo que anda bem na moda quando o assunto é reunir forças criativas em busca da melhor solução para vender uma ideia ou um produto. Uma prova de que planejar tem que estar no DNA de todo profissional de marketing e comunicação. Não importa se você é da criação, do atendimento, da mídia e, claro, do planejamento. Tempos difíceis, tempos de verbas enxutas e vacas magras. Época de muita concorrência e olho gordo. Você faz aqui e o outro copia lá. Na prática isso quer dizer: vamos juntar forças em busca de uma ideia que dê retorno. A ordem é inovar, surpreender, simplificar, ousar e reunir cabeças pensantes. A atividade de planejar é um desafio constante de transformar informações em ideias. Foco no mercado e principalmente foco no cliente. Pare de falar com “muitos” e fale com “ele”. Use toda sua criatividade e simplicidade em busca de. Se a ideia é ótima, mas não trouxe retorno, então ela não é ótima. Uma boa ideia é aquela que faz o público-alvo se mexer. Aquela que traz a ação, a interação e a lembrança. O anunciante de hoje espera que você seja capaz de promover movimento nos negócios dele. Que você seja capaz de provocar. Que as estratégias e as campanhas estejam alinhadas com objetivos da empresa. Em época de vacas magras, fazer planejamento criativo é colocar em prática ideias conectadas com a realidade do mercado, do consumidor e do anunciante. É implementar ações integradas e relevantes em todos os pontos de contato da marca com seus públicos. É buscar sempre a verdade por trás da marca. Por menor que seja a ação, o impacto precisa ser grande. E para que não haja desperdício é fundamental que todos sejam capazes de contribuir com um pensamento estratégico e criativo. Certamente, o momento pede criatividade com capacidade de execução. Ações com coerência no custo-benefício e agilidade. Só quem tiver foco e persistência na busca de novos meios, novas mensagens e abordagens irá alcançar uma resposta diferente e positiva. Que o planejamento, feito de inteligência coletiva, traga ações vivas, eficientes e pertinentes. É hora de traduzir gráficos, planilhas, relatórios e dados em uma comunicação saudável. E aqui vamos nós, em busca desse tal planejamento criativo. Vamos transformar as reuniões em momentos de inteligência coletiva e compartilhada. Hora de juntar forças e ouvir todos os lados: o anunciante, o cliente e a agência. Época de vacas magras, melhor fazer a coisa certa. Vamos agora, antes que essa tal vaca vá para o brejo.

Instrutor(a) Wladja Vervloet
Wladja VervloetDiretora da Etc Publicidade com passagens pela MP Publicidade e Rádio Cidade Belo Horizonte. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES, Pós-graduada em Marketing Empresarial pela UVV/Cândido Mendes, Mestre em Teatro, Cultura e Educação pela UNIRIO, Especialista em Marketing Digital pela FGV. Experiência em planejamento de Comunicação para empresas de diferentes portes e segmentos.

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.