Helder Trefzger

Atual diretor artístico e maestro titular da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo, estudou em algumas das principais universidades brasileiras, como a UFRJ, a UFMG e a UnB e teve aulas complementares com professores de renomadas instituições de ensino musical, como o Conservatório de Moscou, a Manhattan School of Music, e a Arts Academy – Istituzione Sinfonica di Roma. É Mestre em Música (Regência – Práticas Interpretativas) e Bacharel em Música – Regência. Já dirigiu, como maestro convidado, algumas das principais orquestras brasileiras, como a Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Dirigiu ainda diversas outras Orquestras pelo mundo. Gravou a trilha sonora do filme Lamarca, de Sérgio Rezende, música de David Tygel e o CD “Melodiário”, com músicas do compositor Jaceguay Lins. Recebeu o Título de Cidadão Vitoriense, outorgado pela Câmara Municipal de Vitória em 2001 e o Título de Cidadão Espírito-Santense, concedido pela Assembléia Legislativa em 2004, que lhe concedeu também a sua mais alta distinção, a Comenda Domingos Martins. É membro do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo e da Academia de Letras e Música do Brasil – ALMUB, onde ocupa a cadeira de número 10, com a patronímica de Carlos Gomes.

Marcos Parmagnani

Formado em Gastronomia pela Faculdade Novo Milênio, trabalhou em Restaurantes como DOM-SP (Alex Atala), MANI -SP (Helena Rizzo) e Capim Santo (Morena Leite). Prestou consultoria para diversas empresas no estado do Espirito Santo. Especializado em vinhos pela WINE INSTITUTE ARGENTINA, certificado pela WINE & SPIRITS LONDRES, Consultor em Vinhos, Sommelier, Chef e com diversos cursos de formação e capacitação na área de vinhos e alimentação. Comentarista de vinhos na rádio CBN 93,5 e sócio-proprietário do espaço “Canto do Vinho” bistro e vinhos.

Stael Magesck

Estilista, atriz, bailarina, performer e Agente cultural. Formada em Designer de Moda pela Faesa e Curso Profissionalizante Técnico em Dança – FAFI. Começou no teatro aos 10 anos de idade e hoje tem formação profissional como atriz, já tendo atuado em diversas peças. Foi professora de teatro e dança contemporânea. Há 16 anos é integrante da escola de samba Imperatriz do Forte, 12 desses sendo a madrinha de bateria da agremiação, onde conquistou vários prêmios. Em 2007 criou o Ateliê Casa Aberta Espaço de Moda & Arte, onde atua como estilista no desenvolvimento de coleções de moda e também como produtora cultural desenvolvendo projetos e eventos que unem a moda a várias outras manifestações culturais. Entre eles: Lendo na Calçada, Domingo Rosa Choque, Calçada Cultural, Chorando na Calçad (Tarde de Chorinho e poesia na calçada), Sarel Autoral e DIA D – Praticando o desapego.

Hid Saib

Capixaba que trabalha com fotografia publicitária e artística. Tem formação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda e é pós-graduando em Fotografia: O Discurso da Imagem pela Universidade Vila Velha. Hid já trabalhou em exposições com oficinas no Museu de Arte do Espírito Santo, na Vitória Vídeo da TV Vitória e nas agências Set e Ampla, como RTVC. Desde a adolescência expressa a sua visão e o sentimento que tem para com o mundo e com o que cerca, por meio de seus trabalhos fotográficos. Em 2007 começou a produzir trabalhos autorais para seu portfólio e hoje tem no currículo 9 exposições fotográficas, sendo 6 do Projeto Neon, que repercutiu tanto no ES e fora do Brasil. O Projeto Neon de Hid Saib já tem quase 3 anos de produção e é reconhecido internacionalmente e citado inclusive no Daily Mail. Outros veículos que já publicaram o trabalho do artista foram: Rede Gazeta, ABC News, Estadão de SP, Daily Mail, The Telegraph, Portal Terra, entre outros. Conheça o trabalho de Hid em www.hidsaib.com ou acesse o site do projeto em www.projetoneon.com.br.

Stalimir Vieira

Publicitário, profissional de marketing, conferencista e escritor. Entre outras empresas, dirigiu criação nas agências de publicidade DPZ, W/Brasil e Bates, em São Paulo, Brasil, e na DDB Argentina, onde desenvolveu campanhas para grandes clientes como Nestlé, Johnson&johnson, Banco Itaú, Bradesco, Sadia, GM e McDonald´s. Foi professor e coordenador da cadeira de criação e inovação da Escola Superior de Propaganda e Marketing, conselheiro-fundador da Escola de Criação da ESPM, diretor do Clube de Criação de São Paulo, diretor da Associação dos Profissionais de Propaganda (APP), da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap) e membro do Conselho de Ética do CONAR. É autor dos livros Raciocínio Criativo na Publicidade e Marca: o que o coração não sente os olhos não vêem, publicados pela Editora Martins Fontes. É diretor de cursos e seminários da Associação Brasileira das Agências de publicidade, além de organizador a apresentador do projeto “Comunicar e Crescer”, iniciativa da ABAP.
É gestor da consultoria Base de Marketing.

III Workshop de Criatividade

Compreender o tema “criatividade” com a visão de profissionais de diferentes áreas é a proposta deste workshop, que abordará sob a visão de cada profissional, e também dos participantes, a atuação de pessoas para a criação de serviços e produtos criativos, via processos criativos favorecidos ou não por ambientes criativos e como é possível alcançar um comportamento criativo para a vida.

O Workshop de Criatividade esta na sua terceira edição, e para este ano traz, além da exposição de experiência e vivências, conteúdo pautado em teorias e linhas de pensamento com o tema “A criatividade está em tudo, está em todos”.

O formato do evento será composto pela apresentação de palestra, painéis e debates em mesas com profissionais de diferentes áreas como psicologia, humor, artes plásticas, artes gráficas, cinema, música, propaganda, economia e demais, todos com abertura à participação do público através de perguntas moderadas.

OBJETIVO

O principal objetivo deste evento é a produção de conhecimento e conteúdo que se tornem referência sobre o tema para o mercado e academia, além de contribuir com a formação e aperfeiçoamento dos indivíduos atuantes e promotores da arte, cultura e inovação. A relevância desse conteúdo se dará através da qualificação dos profissionais participantes e da diversidade do público. Num formato colaborativo o público participará ativamente em todas as atividades do Workshop.