Mídia com ênfase em estratégia digital

Vamos apresentar no nosso curso como o profissional de mídia se encontra na agência e os conteúdos necessários a serem dominados, bem como as habilidades que devem ser colocadas em prática de criatividade e inovação para um plano de mídia eficiente para anunciantes. Analisaremos como o mídia é um profissional estratégico para agência e anunciantes e que a era dos “Marcadores de X” ficou bem para trás. Conheça o novo perfil do profissional de mídia e como a profissão mudou no decorrer dos anos. E ainda descubra o novo profissional exigido pelo marcado e como ele pode fazer a diferença nos resultados do cliente nesse ambiente digital.

Objetivo:

Iremos desenvolver a disciplina de mídia com suas características, mostrando os conceitos utilizados pelo profissional nas tarefas diárias.
Apresentar o novo perfil profissional exigido pelo mercado e como ele pode fazer diferença.

Entender como se faz um plano de mídia eficiente com inovação, utilizando as ferramentas de pesquisa de mídia.

Conteúdo Programático:

– Conceitos fundamentais de Mídia;

– Meios de Comunicação e suas características;

– Novo perfil do profissional de mídia: mais estratégia, menos números;

– Mídia na era digital;

– Como o profissional de mídia desenvolve seu trabalho no mundo multiplataforma;

– Pesquisa de mídia e a sua aplicação prática;

– Criatividade nos planos de mídia;

– Planejamento e Mídia;

– Estratégia e Tática de Mídia

– Mãos à obra?

Aulas com foco no aprendizado, na participação do aluno, na prática e no desenvolvimento das competências profissionais.

Aulas expositivas, dialogadas, com foco na prática – Através de apresentação de cases regionais e atividades em sala. O objetivo maior é promover o aluno, sua interação e propor novas formas de resolução de problemas comuns.

Material pós-aula – Material complementar enviado na semana após a aula, pra que o participante consiga manter e aplicar o aprendizado. Serão materiais de cunho prático e complementares ao conteúdo já aprendido.

Quero ser planner

Um curso de planejamento que inspira novos olhares sobre o marketing e a comunicação. Rápido e prático, aproxima os seus participantes dos desafios diários de se trabalhar na busca pela atenção. Um momento de parar, pensar e repensar. Um momento de exercitar o alinhamento estratégico integrando mídias, ferramentas e conceitos. Aqui: branding, marca, negócios e pessoas se misturam. Ideal pra quem já fez planejamento de comunicação ou quer entender como tudo isso funciona.

Gestão de Agências

Identificar as ferramentas necessárias para a gestão administrativa e operacional de uma agência de propaganda

Marketing de Serviços com ênfase em atendimento publicitário

Prestar Serviços é uma Arte, e isso não é um jargão. Sim, o serviço é comparado ao teatro e o prestador de serviços deve ser um ator preparado, atualizado e engajado para realizar serviços muito melhor do que o concorrente, afinal, o palco do mercado é competitivo e atento às melhores soluções. Em nosso curso, além de conhecer alguns conceitos importantes sobre essa metáfora teatral para a vida de quem gosta e administra Serviços, Serviços, entenderemos o mercado de serviços e as características essenciais para um atendimento publicitário fazer marketing e planejar entregas de serviços cada vez mais interessantes e palpáveis!

Nosso curso ajudará no entendimento e no cuidados da “Hora da Verdade” de sua Marca com o Mercado! Imperdível para quem quer competir com qualidade e diferença!

Redação Publicitária nas Redes Sociais

Textos comunicam, envolvem, capturam a atenção do leitor/espectador. É por meio do texto verbal que a persuasão ocorre de maneira mais eficaz na publicidade. É ali que a razão e a emoção se fundem em uma mesma proposição. Entrar na mente e nos corações é o seu propósito. Em tempos que se exige que as marcas conversem com o seus clientes e circulem livremente em sites e redes sociais, a necessidade de se confeccionar uma redação publicitária alinhada ao posicionamento de mercado, é fundamental para alcançar seus objetivos. Escrever se colocando no papel do público é o grande desafio dos criativos e o que faz a diferença entreproduzir anúncios memoráveis ou esquecíveis. Em qual dos lados sua marca quer estar?

Aproveitando oportunidades diante do atual cenário.

Aproveitando oportunidades diante do atual cenário.

Estamos diante de um cenário econômico bastante desafiador em  2015 e para quem não gosta da palavra crise, difícil é evitá-la ao olharmos para a situação dos países europeus da zona do Euro, para as dificuldades de ajustes internos do Japão, para uma China próxima de estourar sua bolha no mercado imobiliário e para o dólar que não para de subir. Estes fatores externos, unidos aos problemas internos brasileiros, como crises e escândalos político-econômicos, déficit na balança comercial e iminente recessão, formam o que alguns economistas já chamam de tempestade perfeita.

Como então, aproveitar ou criar oportunidades e fazer de 2015 um ano para ser lembrado?

Não me aventurando pela área econômica e longe de sugerir fórmulas mágicas, quero compartilhar com vocês algumas posturas e atitudes que se mostraram bastante eficazes em momentos de crise como este, na vida de vários empreendedores, gestores, profissionais de diversas áreas e também em minha experiência pessoal. Trata-se do trinômio: atenção, foco e oportunidade.

Atenção e sucesso

A ciência da atenção tem nos mostrado em recentes pesquisas que nossa capacidade de atenção está diretamente relacionada à nossa competência para o sucesso. A esse respeito, já escrevia Herbert Simon, Economista, vencedor do Nobel e criador da Teoria das Decisões: “…a informação consome a atenção de quem a recebe. Eis porque a riqueza de informações cria a pobreza de atenção.”

E não estamos nós num momento de mundo em que nossa atenção é bombardeada a todo o momento e de múltiplas formas, comprometendo nosso sucesso em várias áreas da vida? Como preservar e desenvolver a atenção, como fator determinante para nosso sucesso?

A resposta da ciência é que a atenção não é uma característica inata de alguns privilegiados que conseguem lidar com uma pulverização diária de informações e conexões. A atenção pode ser desenvolvida com treino e disciplina. Para isso, é preciso definir o segundo elemento de nosso trinômio, aqui citado: Foco.

Quero destacar, antes de tudo, como a compreensão da palavra foco tem sido reduzida, em minha percepção, no atual mundo corporativo. Observei isto em empresas para as quais ministrei treinamentos e palestras.  Utilizada com frequência com os sentidos de: “prestar atenção no que se está fazendo”, “começar e acabar uma tarefa”; têm produzido julgamentos que se ouvem repetidamente nas organizações: “tal pessoa é focada!”, “fulano não tem foco!” e por aí vai.

O sentido mais ampliado de foco nos aponta para três diferentes vertentes, segundo Daniel Goleman: foco interno, foco no outro e foco externo. A utilização consciente desses três vértices de foco têm ampliado significativamente os resultados dos profissionais que se aplicam a seu uso sistematicamente. As pessoas costumam se surpreender com a própria capacidade de ampliar estas três vertentes, quando as trabalhamos em seminários e palestras. Elas ampliam sua consciência de um modo que faz com que sua percepção de oportunidades também se amplie.

Oportunidades

Uma das definições para a palavra “Oportunidades” (no plural) que mais gosto encontra-se no dicionário Priberam e expressa os significados de: “caminhos, futuro, perspectivas”. Os profissionais que percebem ou criam oportunidades são, geralmente, aqueles mais conscientes do caminho que estão trilhando. Possuem um olhar para o futuro, mas são extremamente conectados e atentos ao presente, vivenciando as três vertentes do foco ampliado que já falamos. Essas pessoas assumem a situação na qual estão inseridas e escolhem como vão trilhar sua jornada. Não negam as crises com otimismo irrealista, mas escolhem como vão passar por elas. Como escreveu o brilhante psicólogo Victor Frankl: “Quando não está ao nosso alcance mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos”. O verdadeiro senso de oportunidade parte de uma consciência ampliada sobre nossa caminhada e sobre as escolhas que fazemos na vida pessoal e profissional. Pessoas que desenvolvem esse senso tornam-se inspiradoras e agregadoras e os que estão à sua volta sentem prazer em trabalhar com e para elas.

Portanto, para aproveitar oportunidades no atual cenário, será preciso um olhar para dentro, verificando como estão os aspectos deste trinômio: “Atenção, Foco e Oportunidade”, com a certeza de que eles podem ser desenvolvidos e ampliados, precisando apenas de nosso comprometimento.

Fica então a provocação: e você, quer aproveitar esta oportunidade e comprometer-se?