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Já somos mais de 94 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 1 bilhão de usuários. Redes sociais já são o principal meio de comunicação e pesquisa. 84% das mulheres já fazem compras online. 61% dos consumidores elogiam marcas nas mídias sociais. Decisão de compra é cada vez mais baseado em comentários na web. Consumidor do futuro pode deixar de ir às lojas. Quase 90% das empresas brasileiras utilizam redes sociais.Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol, ProXXIma, infomoney.O objetivo do curso é CAPACITAR e FORMAR o profissional a trabalhar com mídias sociais, gestão de conteúdo, métricas, desenvolvimento de relatórios e monitoramento de marcas no ambiente web.
Profissionais de planejamento e estudantes de marketing, publicidade e comunicação que desejam compreender o universo de mídias sociais;Profissionais de agências – Qualquer departamento;Profissionais que desejam ter uma formação completa em social media e atuar na área;Empreendedores.
12 HORAS DE APRENDIZADO NA PRÁTICA. EXERCÍCIOS EM GRUPO, CONTEÚDO PERSONALIZADO E RESULTADOS IMEDIATOS.Falaremos e muito sobre as seguintes mídias sociais: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest, Tumblr, Foursquare, Slideshare, YouTube e redes sociais de nicho. Falaremos sobre criação de estratégias e resultados reais.• Neuromarketing aplicado a campanhas digitais – Módulo exclusivo.• Gestão de crise nas mídias sociais – Passo a passo para enfrentar uma crise.• Ciclo de Vida de uma campanha em mídias sociais.• Como identificar hubs nas mídias sociais e categorizá-los.• Inteligência de Mercado em Social Media: Diferentes tipos de perfis de comportamento.• CRM Digital – Produza conteúdo de excelência, saiba se relacionar com seus clientes e monitore oportunidades.• Aprenda a Planejar, Gerenciar e Executar uma campanha eficiente nas mídias sociais.• Gestão de Conteúdo – Como produzir as melhores histórias e gerar engajamento para seus canais.• Gestão de monitoramento e relacionamento – Quais as melhores ferramentas (pagas e gratuitas) para se utilizar.• Benchmarking digital – Aprenda a monitorar os concorrentes e obter vantagens competitivas.• A importância da pesquisa nas mídias sociais: Pesquisa Qualitativa x Pesquisa Quantitativa.• Exercícios e estudos de caso do mercado local.
BÔNUS:
No início do curso você recebe um Caderno de Ferramentas para Social Media. São 10 ferramentas estratégicas para auxiliar o seu trabalho de mídias sociais.• Business Plan em Social Media: O material apresenta um incrível passo a passo de como desenvolver e gerenciar uma campanha em social media: definir metas, equipe, prioridades e objetivos.• Gestor de Conteúdo: Ferramenta que irá auxiliar a gestão de conteúdo da sua marca, facilitando todo o processo de postagens, além de organizar o seu conteúdo.• Nuvem de conteúdo: Ferramenta que ajuda na criação de insights para a gestão de conteúdo e na captação de palavras ou expressões sobre o negócio da marca. Ideal para se trabalhar junto com o cliente/consumidor do produto/serviço.• Plano AFR – Aquisição, Fidelização e Retenção: Para atrair, conquistar e reter fãs, você precisa de estratégias focadas no seu objetivo e necessidades. A ferramenta AFR auxilia de forma prática a conquista de um determinado objetivo.• Inteligência de Mercado em Social Media: Aprenda a categorizar o seu público-alvo através dessa ferramenta.• Ferramenta Benchmarking digital: Aprenda a analisar, interpretar, avaliar e mensurar o posicionamento online do seu concorrente nas mídias sociais.• Swot aplicado ao conteúdo: Aprenda a produzir os melhores conteúdos através de uma das ferramentas mais poderosas no marketing, aplicado nas mídias sociais e na gestão de conteúdo.• CRM Digital: Centenas de empresas de diversos nichos e segmentos utilizam o modelo CRM Digital e suas aplicações.• Persona: Com a ferramenta PERSONA, você irá entrar em um mundo de descobertas do seu público-alvo.