Marketing

Analista de Mídias Sociais – Edição SP

Um dos cursos mais completos do Brasil. Único com módulo de Neuromarketing e ferramentas de Coaching.

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Objetivos

Já somos mais de 94 milhões de brasileiros na internet. Facebook ultrapassa 1 bilhão de usuários. Redes sociais já são o principal meio de comunicação e pesquisa. 84% das mulheres já fazem compras online. 61% dos consumidores elogiam marcas nas mídias sociais. Decisão de compra é cada vez mais baseado em comentários na web. Consumidor do futuro pode deixar de ir às lojas. Quase 90% das empresas brasileiras utilizam redes sociais.Fonte: Meio e Mensagem, Ibope, CIO/Uol, ProXXIma, infomoney.O objetivo do curso é CAPACITAR e FORMAR o profissional a trabalhar com mídias sociais, gestão de conteúdo, métricas, desenvolvimento de relatórios e monitoramento de marcas no ambiente web.

Programa

12 HORAS DE APRENDIZADO NA PRÁTICA. EXERCÍCIOS EM GRUPO, CONTEÚDO PERSONALIZADO E RESULTADOS IMEDIATOS.Falaremos e muito sobre as seguintes mídias sociais: Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest, Tumblr, Foursquare, Slideshare, YouTube e redes sociais de nicho. Falaremos sobre criação de estratégias e resultados reais.• Neuromarketing aplicado a campanhas digitais – Módulo exclusivo.• Gestão de crise nas mídias sociais – Passo a passo para enfrentar uma crise.• Ciclo de Vida de uma campanha em mídias sociais.• Como identificar hubs nas mídias sociais e categorizá-los.• Inteligência de Mercado em Social Media: Diferentes tipos de perfis de comportamento.• CRM Digital – Produza conteúdo de excelência, saiba se relacionar com seus clientes e monitore oportunidades.• Aprenda a Planejar, Gerenciar e Executar uma campanha eficiente nas mídias sociais.• Gestão de Conteúdo – Como produzir as melhores histórias e gerar engajamento para seus canais.• Gestão de monitoramento e relacionamento – Quais as melhores ferramentas (pagas e gratuitas) para se utilizar.• Benchmarking digital – Aprenda a monitorar os concorrentes e obter vantagens competitivas.• A importância da pesquisa nas mídias sociais: Pesquisa Qualitativa x Pesquisa Quantitativa.• Exercícios e estudos de caso do mercado local.

BÔNUS:

No início do curso você recebe um Caderno de Ferramentas para Social Media. São 10 ferramentas estratégicas para auxiliar o seu trabalho de mídias sociais.• Business Plan em Social Media: O material apresenta um incrível passo a passo de como desenvolver e gerenciar uma campanha em social media: definir metas, equipe, prioridades e objetivos.• Gestor de Conteúdo: Ferramenta que irá auxiliar a gestão de conteúdo da sua marca, facilitando todo o processo de postagens, além de organizar o seu conteúdo.• Nuvem de conteúdo: Ferramenta que ajuda na criação de insights para a gestão de conteúdo e na captação de palavras ou expressões sobre o negócio da marca. Ideal para se trabalhar junto com o cliente/consumidor do produto/serviço.• Plano AFR – Aquisição, Fidelização e Retenção: Para atrair, conquistar e reter fãs, você precisa de estratégias focadas no seu objetivo e necessidades. A ferramenta AFR auxilia de forma prática a conquista de um determinado objetivo.• Inteligência de Mercado em Social Media: Aprenda a categorizar o seu público-alvo através dessa ferramenta.• Ferramenta Benchmarking digital: Aprenda a analisar, interpretar, avaliar e mensurar o posicionamento online do seu concorrente nas mídias sociais.• Swot aplicado ao conteúdo: Aprenda a produzir os melhores conteúdos através de uma das ferramentas mais poderosas no marketing, aplicado nas mídias sociais e na gestão de conteúdo.• CRM Digital: Centenas de empresas de diversos nichos e segmentos utilizam o modelo CRM Digital e suas aplicações.• Persona: Com a ferramenta PERSONA, você irá entrar em um mundo de descobertas do seu público-alvo.

Público-alvo

Profissionais de planejamento e estudantes de marketing, publicidade e comunicação que desejam compreender o universo de mídias sociais;Profissionais de agências – Qualquer departamento;Profissionais que desejam ter uma formação completa em social media e atuar na área;Empreendedores.

Instrutor(a) André Damasceno
André DamascenoEmpresário e Fundador do Melhor do Marketing. Possui mais de 1.800 horas de treinamento e palestras para empresas públicas e privadas em todo Brasil. Professor no MBA de Novas Mídias e Marketing na Universidade de Vila Velha-ES e no MBA de Marketing de Varejo da Faculdade Católica Salesiana. Especialista em Marketing pela FGV; Coach pela Academia Brasileira de Coaching e licenciado pelo BCI – Behavioral Coaching Institute. Possui cursos e certificações nas áreas de social media, comportamento do consumidor, Neuromarketing, branded content, planejamento estratégico, empreendedorismo, entre outros. Entre as empresas que já ministrou cursos e palestras estão: VALE, Rodosol, Águia Branca, Rede Gazeta, Unimed Vitória, Inocoopes, OCB Sescoop/ES, SLE, SICOM Chapecó.
Apoio
Sinapro SP
Realização
Atitude Educação Melhor do Marketing

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.