Cursos de verão

Brainstorm Labs

Como funciona o processo de brainstorm e o que você precisa para praticá-lo

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos



Todos os dias, milhares e milhares de ideias surgem em todas as partes do mundo. Não apenas em agências de publicidade, mas em escritórios de advocacia, em indústrias de cosméticos, em fábricas de automóveis. Dentro de uma agência, no entanto, ter ideia deixou de ser uma função exclusiva dos profissionais de criação e passou a fazer parte do cotidiano de todos os departamentos. Muito se evoluiu, nos últimos 10 anos, mas a essência de um brainstorm continua o mesmo: papel, caneta e coragem. E isso é tudo que você vai precisar parar tirar o melhor proveito desse curso que promete dissecar o assunto, com um pouco de teoria e um monte de prática.

Programa

Como tirar o melhor proveito de um brainstorm?
Posso fazer um brainstorm sozinho?
Quanto tempo deve durar um brainstorm?
Como identificar uma boa ideia assim que ela surge?
A primeira ideia é quase sempre a melhor?
Qual a hora de parar de pensar e começar a executar a ideia?
Como apresentar as ideias surgidas durante o brainstorm?
O que o Design Thinking tem a nos ensinar sobre brainstorm?

Instrutor(a) André Muhle
André MuhleFormado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, com passagens por diversas agências de médio e de grande porte. Trabalhou em campanhas políticas e foi, durante dois anos, roteirista da Rede Globo de Televisão. Premiado no Festival de Gramado, no Prêmio Abril, no ANJ, no Show Up, Lusófonos (Portugal), no Prêmio Colunistas e, em 2008, vencedor da Maratona Jóvenes Creativos do FIAP - Festival Iberoamericano de La Publicidad, que aconteceu em Buenos Aires. Em 2012, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, regional Centro-Leste. Atualmente é Diretor de Criação da Ampla, agência do Grupo Duca, que conta com unidades em Pernambuco, São Paulo e no Espírito Santo.