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Apresentação
O que a minha Empresa vende? Para quem ela vende? Com qual diferencial? Como comunicar o diferencial da marca ao mercado? Essas e outras questões serão discutidas e experiências serão compartilhadas em nosso curso. Trabalhar com marketing exige muita ação e responsabilidade cada vez mais atreladas à objetivos claros e reais com resultados que possam ser medidos periodicamente. Dessa forma, sistematizar essas questões e estruturar ideias e um plano de ação real e dinâmico são essenciais para diversas tomadas de decisões empresariais. De uma coisa nós profissionais de marketing não podemos abrir mão: planejar mantendo no radar a estratégia central de uma marca, o mercado e muita criatividade para fazer a diferença.
– Refletir sobre a evolução dos conceitos de marketing: do produto ao relacionamento.
– Compreender as etapas de um processo de planejamento: da análise do mercado à recomendação das estratégias de marketing.
– Compreender Posicionamento da Marca: posição competitiva na mente do consumidor.
– Sistematizar cenários, análises e ideias: do pensamento ao documento.
– Elaborar plano de ação de marketing: organizar e agir.
Profissionais de diversas áreas que precisam elaborar, contribuir ou aprovar planejamentos de marketing. Estudantes que queiram se preparar para o mercado de trabalho.
• Um breve panorama sobre as tendências de Marketing.
• As etapas para a construção de um plano de marketing.
• Definição de público-alvo: afinal, quem são e o que querem seus clientes?;
• Posicionamento da marca: Como a sua marca se torna ÚNICA? De olho no mercado e na concorrência. Como sua marca entrega valor ao cliente?
• De olho na Empresa: definir Negócio, Missão, Visão, Valores e Fatores Críticos de Sucesso;
• Definir objetivos estratégicos de marketing;
• Elaborar um plano de ação criativo para ativar as ferramentas do marketing: produto/serviço, preço, praça e comunicação;
• Definir métodos de monitoramento e avaliação das estratégias estabelecidas: realizar as ações e gerenciar as necessidades de ajustes e de novas ideias para acompanhar as tendências do mercado e ser muito melhor do que o seu concorrente!