Cursos de verão

Como montar um plano de marketing – Nova data

Uma ferramenta estratégica para obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Um Plano de Marketing bem elaborado e definido garante que a empresa trilhe os caminhos para obter vantagem competitiva frente ao mercado concorrente. É uma ferramenta estratégica gerencial utilizada para identificar as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades que o mercado proporciona a empresa, estimulando o mesmo a estabelecer metas, objetivos, e buscar incessantemente conhecer as necessidades e desejos dos seus clientes/consumidores e consequentemente levar a organização ao progresso. Um plano de Marketing bem estruturado proporciona uma visão sistêmica sobre onde os esforços devem estar concentrados, como e quando tirar o melhor proveito das oportunidades encontradas e potencializar os pontos fortes. Objetivo Elaborar um plano de marketing simples, inteligente e que tenha a cara da sua Empresa. O curso “plano de marketing” promoverá instrumentos de análises de mercado e de ativação das estratégias de marketing para que você possa sistematizar análises, organizar ideias e acompanhar a performance das soluções de Marketing propostas.

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que precisam construir contribuir ou aprovar planejamento de marketing de suas empresas, além de estudantes que queiram se preparar para o mercado de trabalho. Demais interessados em se aprofundar no tema.

Programa

Um breve histórico sobre Marketing e as tendências contemporâneas;Definição de público-alvo: afinal, quem são e o que querem seus clientes?;Posicionamento da marca: elaborar o Propósito da Marca;De olho no mercado e na concorrência: quais são os fatos, dados e cenários que impactam seu negócio como uma ameaça e como uma oportunidade?;De olho na Empresa: definir Negócio, Missão, Visão, Valores e Fatores Críticos de Sucesso;Reconhecer pontos fortes e fracos que impactam a entrega de valor ao cliente;Definir objetivos estratégicos de marketing;Elaborar um plano de ação criativo para ativar as ferramentas do marketing: produto/serviço; preço; praça e comunicação;Definir métodos de monitoramento e avaliação das estratégias estabelecidas: realizar as ações e gerenciar as necessidades de ajustes e de novas ideias para acompanhar as tendências do mercado e ser muito melhor do que o seu concorrente!

Instrutor(a) Carine Cardoso
Carine CardosoPublicitária com formação pela Universidade Federal do ES; Pós-graduada em Marketing pela ESPM (SP) Mestre em Cultura, Educação e Teatro pela UNIRIO. Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV. Formação em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Professora universitária na FAESA (ES) no curso de Comunicação Social desde 2002. Professora de pós-graduação na área de Marketing e Planejamento. Autora e co-autora de artigos sobre Marketing, Live Marketing e Consumo publicados no Intercom e no Comunicon (ESPM). Consultora e realizadora de Planejamentos de Marketing para empresas no segmento de Clinicas Populares, Banco de Investimentos, Arquitetura e Educação e Negócios. Integrou o Conselho Consultivo do Grupo Prix de Comunicação. Atuou como Gestora Comercial e Marketing durante 15 anos. Jurada do AMPRO GLOBAL AWARDS 2016/2017/2019, etapa Regional e Nacional.
Apoio
ABAP ES Acquamania Elemidia SantaClara Sinapro ES UpColor