Cursos de verão

COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E INTERNET: como as práticas dos consumidores ajudam a melhorar marcas e vendas

O que é o consumo para nossa sociedade? Quais os impactos da internet nas compras? E dos dispositivos móveis? Neste […]

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

O que é o consumo para nossa sociedade? Quais os impactos da internet nas compras? E dos dispositivos móveis? Neste curso dinâmico você vai entender os processos de compra contemporâneos estão relacionados com a atividade online e como usar os traços de comportamento para melhorar a relação entre marcas e seus clientes.

Programa

Aula expositiva presencial, dialogada, com foco na prática.

Você vai aprender no curso:

1 - Consumo ou consumos?
Um enfoque plural sobre essa prática, tão central na sociedade atual, mas tão pouco discutida

2 - O que diferencia o consumidor online e o offline?
Quais são essas diferenças e o que isso impacta em nossas vidas 

3 - Online, offline, mobile: smartphones importam
Como as práticas de consumo em mobilidade alteram o panorama das compras no mundo atual 

4 - Com entender o consumidor online: um caminho prático
Técnicas para entender o consumidor online e como usar os aprendizados no dia a dia 

Público-alvo

Publicitários, profissionais de marketing, administradores, analistas de mídias sociais, estudantes a partir do 6. Período e outros profissionais interessados.

Local / Plataforma: O curso será online (ead), ao vivo, via plataforma e todos os alunos matriculados receberão, via e-mail, o link para acesso na data agendada para a realização.

Instrutor(a) Rodrigo Scherrer
Rodrigo Scherrer Doutor em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM de São Paulo, com tese sobre a relação entre identidades o consumo de aplicativos para smartphone. Mestre em Administração (gestão) e graduado em Comunicação Social, ambos pela Ufes. Sócio-diretor da Nova - Bureau de Pesquisa e estratégia e consultor associado da Ilumeo - Data Science Company, pelas quais atende marcas como Americanas, Submarino, Vale, Unidas, Rede Gazeta e diversas outras. Academicamente, é pesquisador dos grupos Comunicação, consumo e identidades socioculturais – CiCO (ESPM) e Cultura Audiovisual e Tecnologia (Ufes).
Apoio
ABAP ES Ademi Sinapro ES

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.