Cursos de verão

Criatividade nas relações interpessoais.

Como conseguir uma boa interação entre os colaboradores a fim de promover a geração de soluções inovadoras?

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Expandir os limites da criatividade é fundamental para um profissional dos dias atuais. A competitividade no meio empresarial faz com que as empresas e os profissionais mais criativos se destaquem. Ser criativo é contribuir com acréscimos de conhecimento e benefícios à comunidade e por que não, também promovendo retorno financeiro aos criadores. Mas será que todo mundo tem potencial para ser criativo? A resposta é sim. De fato, todos nós temos um potencial inexplorado, mas somente pelo exercício frequente, somos capazes de superar os limites impostos e assim, nos tornamos capazes de atingir o ápice criativo. Deixar os bloqueios para trás e dar nossos passos numa carreira mais auspiciosa e corajosa é condição básica do sujeito inovador. A etapa seguinte é potencializar criativamente as relações profissionais. Como conseguir uma boa interação entre os colaboradores a fim de promover a geração de soluções inovadoras? Como minhas atitudes podem contribuir para uma atmosfera proativa e que permita o florescer de ideias?

Público-alvo

Profissionais de diferentes segmentos que trabalham em equipe, que mantem relacionamento e comunicação com setores e empresas diferentes e demais interessados no assunto.

Programa

A importância da prática da criatividade no âmbito pessoal e corporativo;Como se tornar mais criativo?Condições necessárias para potencialização da criatividade na esfera pessoal e corporativa;Teoria da abertura da emoção;Repertório Cultural e os Meios Sociais eRelacionamento com equipe.

Observação: Apostila Digital

 

Instrutor(a) Victor Mazzei
Victor MazzeiRedator Publicitário, Professor de Publicidade (Faesa), Mestre em História (Ufes), Doutorando em Educação Física (Ufes), Sócio da Agência Propaganda ao Quadrado de 1998 a 2007. Autor do livro "Criatividade: o que inspira suas ideias?" e "A relação entre a imprensa e a publicidade na ditadura brasileira: As estratégias de sobrevivência e a autonomia do jornal O Diário"