Publicidade

Curso de Propriedade Intelectual

O curso abordará noções básicas de Propriedade Intelectual, Marcas e Direitos Autorais, além de ferramentas para evitar demandas judiciais ao utilizar imagem de pessoas em peças publicitárias e em matérias jornalísticas.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

1ª parte: Marcas e Direitos Autorais na Atividade Criativa.

Apresentar aos participantes noções básicas em propriedade intelectual, especialmente em marcas e direitos autorais. Apresentar Casos concretos sobre conflitos de marcas e direitos autorais envolvendo a atividade criativa.

2ª Parte: Direito de Imagem x Publicidade e Jornalismo

Fornecer ao aluno noções jurídicas sobre Direito de Imagem e dar ferramentas para utilização de imagens de terceiros de forma legal.

Público-alvo

Agências de publicidade, estúdios de criação, artistas, designers, publicitários.

Instrutor(a) Flávia Dalla Bernardina
Flávia Dalla BernardinaAdvogada especialista em propriedade intelectual pela FGV Direito‐Rio, atua especificamente na gestão de marcas e direitos autorais. Atua em projetos culturais para liberação de direitos autorais em exposições, análise jurídica de acervos, além da gestão de direitos da propriedade intelectual de empresas, instituições culturais, artistas, estúdios de arte e agências de publicidade. Bailarina profissional e escritora, é pós graduada em História Da Arte e Cultura pela UCAM – Universidade Cândido Mendes (RJ).

Instrutor(a) Mayra Mega Itaborahy
Mayra Mega ItaborahySócia do Mega Itaborahy Advogados Associados. Atende clientes nacionais e internacionais ligados às mais diversas áreas como, por exemplo, empresas de transporte, alimentação, jornalismo, comunicação, construção, siderurgia, terminais marítimos e empresas de navegação, indústria química, de petróleo e gás, tecnologia da informação, inovação, dentre outras. Área de Atuação: Contratos e Direito Empresarial.