Marketing

Curso Intensivo de Google Analytics

Domine a maior e mais completa ferramenta de análise e monitoramento de tráfego virtual.

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Objetivos

A frase é famosa e verdadeira: o que não é mensurado não é gerenciado. Por isso elaboramos um curso bem dinâmico de Google Analytics que visa preparar profissionais de marketing e comunicação para momentos de decisões orientadas a resultados, que é o que traz real crescimento a qualquer marca. Afinal, contra dados não há argumentos! O objetivo do curso é capacitar o participante a:• Dominar a maior e mais completa ferramenta de análise e monitoramento de tráfego virtual já existente e para garantir a melhor performance de conversão para o seu site.• Desenvolver e planejar campanhas digitais baseado em dados de métricas e mensuração, sendo muito mais assertivo em sua estratégia e a convertendo em resultados reais.• Criar e gerenciar uma conta de Analytics para extrair os mais diversos relatórios de análises de fluxo do seu site.

Programa

  • Web Analytics: Conceitos e fundamentos;
  • As diferenças entre Web Analytics e Business Intelligence;
  • Porque o Google Analytics ajuda o Marketing;
  • Introdução ao Google Analytics:
  • Como funciona;
  • Criando contas e perfis;
  • Instalando o G.A.
  • Coletando e interpretando os primeiros relatórios;
  • Configuração de canais da marca;
  • Segmentação personalizada;
  • Relatórios personalizados;
  • Identificação de público e comportamento;
  • Análise avançada: event tracking;
  • Campaign tracking;
  • Configuração de metas;
  • ROI;
  • Mobile Analytics basics;
  • Bate-papo com esclarecimentos de dúvidas.

Público-alvo

Profissionais, estudantes de marketing e administração que desejam aprimorar seus conhecimentos na área;
Empresários interessados em conhecer as técnicas que ajudam a obter melhores resultados;
Agências de publicidade: Departamento de mídia, atendimento e web analytics.

Instrutor(a) Cleiton Souza/BH
Cleiton Souza/BHMarketing Analyst na Hotmart, plataforma de infoprodutos com mais de 200 mil usuários. Já trabalhou com marcas como Folha de São Paulo, Peugeot, Postos Ipiranga e Volvo Caminhões. Na Plan B Comunicação, foi responsável pela gestão de resultados de outras grandes marcas no porte de Iveco, Petrobras, Direcional Engenharia, Senac, Grupo Seculus e Cervejaria Backer. Parceiro Google com certificação em Analytics, atua com os propósitos de melhoria de relacionamento e aumento de conversão, auxiliando o planejamento da marca a atingir bons resultados sem perder sua essência.
Apoio
ABAP ES Sinapro ES
Realização
Atitude Educação Melhor do Marketing

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.