Marketing

Curso Intensivo de Google Analytics

Domine a maior e mais completa ferramenta de análise e monitoramento de tráfego virtual.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

A frase é famosa e verdadeira: o que não é mensurado não é gerenciado. Por isso elaboramos um curso bem dinâmico de Google Analytics que visa preparar profissionais de marketing e comunicação para momentos de decisões orientadas a resultados, que é o que traz real crescimento a qualquer marca. Afinal, contra dados não há argumentos! O objetivo do curso é capacitar o participante a:• Dominar a maior e mais completa ferramenta de análise e monitoramento de tráfego virtual já existente e para garantir a melhor performance de conversão para o seu site.• Desenvolver e planejar campanhas digitais baseado em dados de métricas e mensuração, sendo muito mais assertivo em sua estratégia e a convertendo em resultados reais.• Criar e gerenciar uma conta de Analytics para extrair os mais diversos relatórios de análises de fluxo do seu site.

Público-alvo

Profissionais, estudantes de marketing e administração que desejam aprimorar seus conhecimentos na área;
Empresários interessados em conhecer as técnicas que ajudam a obter melhores resultados;
Agências de publicidade: Departamento de mídia, atendimento e web analytics.

Programa

  • Web Analytics: Conceitos e fundamentos;
  • As diferenças entre Web Analytics e Business Intelligence;
  • Porque o Google Analytics ajuda o Marketing;
  • Introdução ao Google Analytics:
  • Como funciona;
  • Criando contas e perfis;
  • Instalando o G.A.
  • Coletando e interpretando os primeiros relatórios;
  • Configuração de canais da marca;
  • Segmentação personalizada;
  • Relatórios personalizados;
  • Identificação de público e comportamento;
  • Análise avançada: event tracking;
  • Campaign tracking;
  • Configuração de metas;
  • ROI;
  • Mobile Analytics basics;
  • Bate-papo com esclarecimentos de dúvidas.

Instrutor(a) Cleiton Souza/BH
Cleiton Souza/BHMarketing Analyst na Hotmart, plataforma de infoprodutos com mais de 200 mil usuários. Já trabalhou com marcas como Folha de São Paulo, Peugeot, Postos Ipiranga e Volvo Caminhões. Na Plan B Comunicação, foi responsável pela gestão de resultados de outras grandes marcas no porte de Iveco, Petrobras, Direcional Engenharia, Senac, Grupo Seculus e Cervejaria Backer. Parceiro Google com certificação em Analytics, atua com os propósitos de melhoria de relacionamento e aumento de conversão, auxiliando o planejamento da marca a atingir bons resultados sem perder sua essência.
Apoio
ABAP ES Sinapro ES