Marketing

Desvendando o LinkedIn: do Marketing Pessoal ao Corporativo – Edição SP

Aprenda a explorar o máximo do LinkedIn.

Objetivos

Lançado em maio de 2003, o LinkedIn já possui mais de 332 milhões de usuários no mundo, 19 milhões deles só no Brasil. Muitos desses usuários acreditam que a rede é ideal para a procura de emprego. O presidente da empresa, Jeff Weiner, contesta: “Não somos um site de empregos. Há alguns anos, percebemos que teríamos mais valor como negócio se investíssemos também em conteúdo voltado para profissionais”. Levando em conta essa declaração, é extremamente importante que as pessoas ligadas às áreas de comunicação, publicidade e mídias sociais conheçam todas as funcionalidades e possibilidades da ferramenta, pois cada vez mais essa rede social se consolida como o ponto de encontro ideal entre empresas, profissionais, clientes e fornecedores.

Este curso tem por objetivo orientar os participantes a explorar o máximo do potencial do LinkedIn, como foco no aumento da visibilidade do profissional diante do mercado e otimização de perfil para oportunidades de recrutamento, e também como realizar a gestão de conteúdo dentro dessa rede, seja através das próprias conexões, grupos ou trabalhando o marketing corporativo através das company pages e/ou showcase pages.

Público-alvo

Empresários, empreendedores, profissionais de comunicação, marketing e social media, publicitários e agências de publicidade, jornalistas e estudantes da área de marketing, administração e jornalismo.

Programa

  • Breve história do LinkedIn
  • DNA da rede: currículo X conteúdo
  • Perfil pessoal: conhecendo todas as funcionalidades
  • Como procurar emprego no LinkedIn
  • Por que participar dos grupos de discussão?
  • LinkedIn Pulse: descobrindo notícias e influenciadores
  • Company e Showcase Pages: gerando conteúdo de marcas e empresas
  • Métricas e Relatórios de Company e Showcase Pages
  • Exemplos de Conteúdo e de boas práticas
  • Marketing e Relacionamento Corporativo no LinkedIn
  • LinkedIn Ads
  • Novidades e tendências
  • O poder do LinkedIn e das mídias sociais
  • Instrutor(a) Cristiano Santos/ SP
    Cristiano Santos/ SPÉ jornalista, palestrante e social media da Editora Globo. Já trabalhou diretamente na comunicação com os fãs e no gerenciamento de conteúdo de redes sociais da marca infantil 'Mundo do Sítio' e desde 2012 atua na estratégia digital de 18 marcas da Editora Globo e Edições Globo Condé Nast nas redes sociais. É coautor do 2° volume do ebook “Para Entender as Mídias Sociais” e coorganizador do 3° volume, que será lançado em breve. É entusiasta e especialista da rede social profissional LinkedIn, ministrando cursos em diversas empresas como Rede Globo, Mercedes-Benz, SENAC, além de participar de treinamentos e palestrar em diversos eventos sobre mídias sociais em geral. É criador de um grupo no Facebook chamado “LinkedIn Brasil – De A a Z”, onde se discutem assuntos relacionados ao universo dessa rede no Brasil e no mundo e já possui mais de 2,4 mil membros. E ainda sobre o LinkedIn, desde maio/2014 Cristiano ministra essa oficina também na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, como professor convidado.
    Apoio
    Sinapro SP