O curso tem como objetivo apresentar de forma dinâmica informações que possibilitem a incorporação de práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ao planejamento estratégico das empresas.
Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
O curso tem como objetivo apresentar de forma dinâmica informações que possibilitem a incorporação de práticas de responsabilidade social e sustentabilidade ao planejamento estratégico das empresas, visando adequar procedimentos e atitudes às exigências contemporâneas e com isso construir uma vantagem competitiva sustentável.
Gestores e empresários de empresas de diversos portes, que tenham interesse em aplicar práticas sustentáveis aos processos da empresa.
Consultores ambientais e estudantes.
Profissionais de marketing, relações públicas e demais envolvidos na comunicação empresarial.
Breve histórico do nascimento do Planeta Terra e da formação do meio ambiente;
Interdependência do clima e da temperatura média do planeta com a concentração de gases do efeito estufa;
Eras do Desenvolvimento Humano, Vetores de Transformação Tecnológicos e Econômicos;
Modelagem de Processos Produtivos e Impactos no Eco-sistema;
Interdependia da Economia com o Meio Ambiente;
Desenvolvimento Sustentável;
Ética, Inclusão Social e Qualidade de Vida;
Fundamentos de Gestão Energética e Economia de Água;
Automação de Processos;
Prosperidade Econômica e Sustentabilidade Empresarial;
Marketing Sustentável;
Ações de Sustentabilidade com Ganhos de Competitividade e de Lucratividade;
Estudos de Casos de Empresas Sustentáveis de Sucesso;
Fundamentos da Ecoeconomia Tecnológica Cooperativa.