Cursos de verão

Entendendo Pesquisa: Mercado, Opinião e Mídia.

Aprenda a utilizar todo o potencial que uma pesquisa pode proporcionar.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

O curso Entendendo Pesquisa – Mercado, Opinião e Midia visa, principalmente, auxiliar o participante a utilizar todo o potencial que uma pesquisa pode proporcionar, desde seu início, em seus aspectos conceituais, até a análise e diagnóstico dos resultados.

Programa

Conceitos da pesquisa e suas etapas;Caracterizar os diferentes métodos, metodologias de pesquisa e técnicas de coleta de dados;Elaborar um briefing de pesquisa de marketing;Saber o que é um plano amostral;Conhecer os tipos de perguntas e elaborar um questionário;Analisar os resultados.A distribuição do conteúdo está prevista para ser realizada da seguinte forma:MÓDULO I: conceito e tipos de pesquisa (opinião pública, mídia, mercado, comunicação e clima organizacional); etapas de um projeto de pesquisa e definição do problema de pesquisa; critérios para elaboração de objetivos. Estudo de casos, seguido de exercícios; métodos, metodologias e técnicas de coleta de dados. Estudo de casos, seguido de exercícios; definição de universo de pesquisa.MÓDULO II: tipos de amostras (probabilística e não-probabilística); leitura e diagnóstico de resultados de pesquisa; tipos de perguntas e critérios para elaboração de instrumentos de coleta de dados (questionário e roteiro). Estudo de casos seguido de exercícios; elaboração de briefing de pesquisa.

Observação: Apostila Digital

 

Público-alvo

Profissionais que demandam, realizam, executam, analisam, compram, utilizam ou gostariam de utilizar pesquisa. Estudantes e demais interessados no tema.

Instrutor(a) Rita de Cássia Bassetti de Abreu
Rita de Cássia Bassetti de Abreu

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e Pós-graduada em Marketing Empresarial. Diretora Executiva da Enquet Pesquisa - Filiada à ABEP - Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, possui experiência de 28 anos em pesquisa.


Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.