Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
Identificar as ferramentas necessárias para a gestão administrativa e operacional de uma agência de propaganda
• Funcionamento operacional de uma agência,
• Gestão administrativa
• Faturamento
• Formas de remuneração
• Centro de custos
• Tributos
• Modelos de negócios/Contratos
• Gestão de Gente
Graduado em Comunicação Social - Propaganda e Publicidade pela Universidade Federal do Espírito Santo, professor e coordenador de estágios do departamento de Comunicação Social da UFES. Há 30 anos atua no mercado publicitário capixaba, com larga experiência em planejamento, mídia e atendimento.
Iniciou sua carreira em 1982, como produtor gráfico da Quarupe Propaganda e no mesmo ano se tornou sócio da Direta Propaganda. Fundador do Sindicato das Agências de Propaganda do ES, foi vice-presidente de 87 a 89 e presidente de 91 a 94. Em 2000, foi eleito novamente presidente do Sindicato e em 2003, reeleito até 2006.
Em 1987, fundou a Prisma Propaganda, que ao longo de sua história, conquistou vários prêmios regionais, nacionais e internacionais.
Em 2001, após a aquisição e criação de novas empresas, constitui a Prix Participações, holding responsável pelas diretrizes estratégicas de todas as ações do grupo, do qual fazem parte a Prisma Propaganda, Equipe de Eventos, Cin Classificados, Bits Digital e a Atitude Educação Executiva.
Conselheiro da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO de 1995 a 1997 e Delegado do Sindicato das Agências de Propaganda do ES junto a FENAPRO de 1997 a 2000. Atualmente ocupa a Diretoria de Projetos Especiais desta entidade e é o Presidente da ABAP Espírito Santo.