Cursos de verão

Gestão de Crise

Capacitar o participante, através da apresentação de técnicas e cases, a preservar a reputação de uma empresa e avaliar os […]

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Capacitar o participante, através da apresentação de técnicas e cases, a preservar a reputação de uma empresa e avaliar os riscos que envolvem a exposição pública da marca e seus ativos tangíveis e intangíveis. Situações de crise podem comprometer a imagem de uma empresa dependendo da percepção e do julgamento da opinião pública. A gestão adequada de uma crise pode reverter um quadro catastrófico e transformar algo muito negativo em consequências positivas para uma organização.

Público-alvo

Profissionais de diversas áreas que busquem implantar processos de gerenciamento de crise em diferentes tipos de organizações, a fim de mobilizar conhecimentos sobre como identificar situações reais de crise as possibilidades de inovação, mudança e reversão.

Programa

Como identificar uma crise;

Preparar a organização para situações de crise;

Entender o padrão de comportamento da mídia;

Papel das redes sociais; Análise de casos.

Instrutor(a) Marco Antonio Machado
Marco Antonio MachadoAtual Diretor Executivo da Prisma Propaganda, com passagem pelo Grupo Santa Casa onde trabalhou com consultor de markeitng; Grupo Rede Show como Gestor de Marketing; Unimed Vitória como Gestor de Relações com o Mercado; Gestor de Franquias e Gerente de Mercado da Petróleo Ipiranga; Gerente de Marketing de Rede da Atlantic, entre outras. Formado em Engenharia Elétrica e Administração com MBA em Marketing pela FGV.