Gestão

Gestão de Pessoas

Dentre outras coisas Gestão de Pessoas está ligada ao desenvolvimento de pessoas e equipes, despertando talentos e desenvolvendo a liderança […]

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Objetivos

Dentre outras coisas Gestão de Pessoas está ligada ao desenvolvimento de pessoas e equipes, despertando talentos e desenvolvendo a liderança para a obtenção de melhores resultados para a organização. Analisa a maneira como as habilidades e as competências podem ser desenvolvidas e geridas, de modo que a empresa possa, no ambiente de negócios, atingir os resultados esperados.

Objetivo

O curso objetiva desenvolver pessoas para conduzirem mudanças organizacionais necessárias. Eles deverão realizar isto por meio do aprimoramento nos processos de gestão e do desenvolvimento das competências gerenciais, considerando as diferentes culturas organizacionais e alcançando excelência em resultados a partir da valorização do ser humano. Busca ainda refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma consciente, no ambiente de negócios.

Público-alvo

Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento, além de gestores, profissionais de recursos humanos, pedagogos, psicólogos e demais profissionais que pretendam atuar ou aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.

Programa

Módulo I – Aprendizagem e Comportamento Organizacional – 8h/aula

O que é o estudo do comportamento humano nas empresas e por que ele é tão importante

Aprendizagem individual e organizacional

Capital intelectual

Identificando os estilos de aprendizagem

Gerenciando os estilos de aprendizagem

Módulo II – Gestão de Talentos e Competências – 8h/aula

Modelo de competências e gestão de talentos na Psicologia Positiva

Planejamento estratégico e o modelo de competências

Mapeamento de competências

Estratégias de identificação de talentos

Avaliação e gestão do desempenho

Módulo III – Gestão de Conflitos

Inteligência emocional: as habilidades básicas

Conflitos: processos de percepção

Conflitos: processos de comunicação

Poder e política nas organizações

Negociando com pessoas difíceis

Estilos de Negociadores

Módulo IV – Formação e Desenvolvimento de Equipes – 8h/aula

Comportamento grupal e equipes de trabalho

Modelo de competências e o trabalho em equipe

Emoções positivas e equipes de alta-performance: o modelo da psicologia positiva

O flow e as organizações

Liderança positiva e gestão de equipes

Módulo V – Ética aplicada às relações de trabalho – 8h/aula

As fases do desenvolvimento moral

Virtudes e forças pessoais

Avaliando nossas forças pessoais

Ética e liderança

Ética e Responsabilidade Social