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Dentre outras coisas Gestão de Pessoas está ligada ao desenvolvimento de pessoas e equipes, despertando talentos e desenvolvendo a liderança para a obtenção de melhores resultados para a organização. Analisa a maneira como as habilidades e as competências podem ser desenvolvidas e geridas, de modo que a empresa possa, no ambiente de negócios, atingir os resultados esperados.
Objetivo
O curso objetiva desenvolver pessoas para conduzirem mudanças organizacionais necessárias. Eles deverão realizar isto por meio do aprimoramento nos processos de gestão e do desenvolvimento das competências gerenciais, considerando as diferentes culturas organizacionais e alcançando excelência em resultados a partir da valorização do ser humano. Busca ainda refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma consciente, no ambiente de negócios.
Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento, além de gestores, profissionais de recursos humanos, pedagogos, psicólogos e demais profissionais que pretendam atuar ou aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.
Módulo I – Aprendizagem e Comportamento Organizacional – 8h/aula
O que é o estudo do comportamento humano nas empresas e por que ele é tão importante
Aprendizagem individual e organizacional
Capital intelectual
Identificando os estilos de aprendizagem
Gerenciando os estilos de aprendizagem
Módulo II – Gestão de Talentos e Competências – 8h/aula
Modelo de competências e gestão de talentos na Psicologia Positiva
Planejamento estratégico e o modelo de competências
Mapeamento de competências
Estratégias de identificação de talentos
Avaliação e gestão do desempenho
Módulo III – Gestão de Conflitos
Inteligência emocional: as habilidades básicas
Conflitos: processos de percepção
Conflitos: processos de comunicação
Poder e política nas organizações
Negociando com pessoas difíceis
Estilos de Negociadores
Módulo IV – Formação e Desenvolvimento de Equipes – 8h/aula
Comportamento grupal e equipes de trabalho
Modelo de competências e o trabalho em equipe
Emoções positivas e equipes de alta-performance: o modelo da psicologia positiva
O flow e as organizações
Liderança positiva e gestão de equipes
Módulo V – Ética aplicada às relações de trabalho – 8h/aula
As fases do desenvolvimento moral
Virtudes e forças pessoais
Avaliando nossas forças pessoais
Ética e liderança
Ética e Responsabilidade Social