Gestão

Gestão de Pessoas

Dentre outras coisas Gestão de Pessoas está ligada ao desenvolvimento de pessoas e equipes, despertando talentos e desenvolvendo a liderança […]

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Objetivos

Dentre outras coisas Gestão de Pessoas está ligada ao desenvolvimento de pessoas e equipes, despertando talentos e desenvolvendo a liderança para a obtenção de melhores resultados para a organização. Analisa a maneira como as habilidades e as competências podem ser desenvolvidas e geridas, de modo que a empresa possa, no ambiente de negócios, atingir os resultados esperados.

Objetivo

O curso objetiva desenvolver pessoas para conduzirem mudanças organizacionais necessárias. Eles deverão realizar isto por meio do aprimoramento nos processos de gestão e do desenvolvimento das competências gerenciais, considerando as diferentes culturas organizacionais e alcançando excelência em resultados a partir da valorização do ser humano. Busca ainda refletir sobre as interações humanas, de modo a contribuir para a atuação, de forma consciente, no ambiente de negócios.

Programa

Módulo I – Aprendizagem e Comportamento Organizacional – 8h/aula

O que é o estudo do comportamento humano nas empresas e por que ele é tão importante

Aprendizagem individual e organizacional

Capital intelectual

Identificando os estilos de aprendizagem

Gerenciando os estilos de aprendizagem

Módulo II – Gestão de Talentos e Competências – 8h/aula

Modelo de competências e gestão de talentos na Psicologia Positiva

Planejamento estratégico e o modelo de competências

Mapeamento de competências

Estratégias de identificação de talentos

Avaliação e gestão do desempenho

Módulo III – Gestão de Conflitos

Inteligência emocional: as habilidades básicas

Conflitos: processos de percepção

Conflitos: processos de comunicação

Poder e política nas organizações

Negociando com pessoas difíceis

Estilos de Negociadores

Módulo IV – Formação e Desenvolvimento de Equipes – 8h/aula

Comportamento grupal e equipes de trabalho

Modelo de competências e o trabalho em equipe

Emoções positivas e equipes de alta-performance: o modelo da psicologia positiva

O flow e as organizações

Liderança positiva e gestão de equipes

Módulo V – Ética aplicada às relações de trabalho – 8h/aula

As fases do desenvolvimento moral

Virtudes e forças pessoais

Avaliando nossas forças pessoais

Ética e liderança

Ética e Responsabilidade Social

Público-alvo

Profissionais de nível superior das diversas áreas do conhecimento, além de gestores, profissionais de recursos humanos, pedagogos, psicólogos e demais profissionais que pretendam atuar ou aprimorar seus conhecimentos sobre o tema.


Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.