Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
Ao final do curso o aluno estará apto a identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.
Estudantes de ensino superior e profissionais que atuam ou gostariam de atuar no meio esportivo.
I - Indústria:
O negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão;
II- Produto:
Que faz o quê; Esporte de alto rendimento, educacional e de participação;
III- Canais:
a) Distribuição – estádios, rádio, TV, Internet, telefonia móvel.
b) Comunicação – mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.
c) Comercialização – PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agências de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros.
IV – Mercado:
a) Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor).
b) Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo).
V – Estudo de Caso / Desenvolvimento de Projetos.
Projetos desenvolvidos e comercializados por JHAreias e/ou por terceiros.