Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
A comunicação está cada vez mais espalhada em diferentes telas, e o desafio é definir métricas que indiquem o melhor retorno para o objetivo desejado. As relações públicas, a produção de conteúdo, inovação tecnológica e a mudança de comportamento do consumidor tornam cada vez mais complexo o trabalho de comunicação e construção de marcas.
Estudantes a partir do 6º período e profissionais com até 3 anos de experiência.
Convergência Midiática e o conceito multiplataforma;
Tendências de consumo de mídia: os números no Brasil;
O desafio das métricas para diferentes meios;
Modelo multiplataforma: Mídia Paga, Mídia Própria e Mídia Conquistada;
A marca como produtora de conteúdo;
O papel crescente das relações públicas em campanha publicitárias;
Engajamento e Reputação: muito além do GRP e do Recall;
Transformando publicidade em serviço;
Análise cases no Brasil e no Mundo.
Mestre em Computação pela UFES, sócio-diretor do Grupo e-brand, consultor de marketing e estratégia, palestrante e professor de pós-graduação. É colunista dos mais influentes sites sobre Marketing Digital e Internet do Brasil (Webinsider e Imasters). É membro da Diretoria da ADVB-ES e Sinapro-ES (sindicato das agências de propaganda).