Comunicação

Mídias Alternativas

Vamos fomentar a criatividade direcionada para novas mídias e o conhecimento básico de alguns processos intrínsecos às mesmas

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Apresentar ao participante novos conceitos e modelos de propaganda; Discutir a eficácia desses formatos, suas peculiaridades e processos de criação; Racionalizar as melhores formas de aumentar a abrangência e o impacto de uma ação; Estimular a transformação das mensagens publicitárias em informações desejadas pelos consumidores; Fomentar a criatividade direcionada para novas mídias e o conhecimento básico de alguns processos intrínsecos às mesmas; Aprimorar o senso crítico e a acuidade em relação a novas mídias desenvolvendo poder de julgamento; Estimular a criatividade para uma nova realidade existente dentro das agências, produtoras e empresas, que esperam um profissional criativo, rentável, pró-ativo e antenado com as novas possibilidades e oportunidades que o cerca nos dias de hoje.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de comunicação.

Programa

•Raciocínio em novos formatos de propaganda; •Compreender os novos comportamentos, desejos e reações do consumidor em relação à propaganda; •Transformação da propaganda em entretenimento, conteúdo ou serviço; •Uso da criatividade como forma de impactar e potencializar a abrangência das mensagens; •Uso das mídias alternativas como complementação, ativação ou solução de campanhas; •Criação de ações que proporcionem a convergência dos conceitos de uma campanha e •Criação de ações não tradicionais que façam o consumidor experimentar, viver os conceitos de uma campanha.

Instrutor(a) Marcio Morgade
Marcio MorgadePossui 17 anos de experiência em publicidade, dentre os quais os 7 primeiros dedicados a comunicação off-line no eixo Rio-São Paulo, onde se destacou justamente por ser um dos pioneiros na utilização de mídias alternativas no processo de criação. Após, observando a carência das agências de publicidade tradicionais frente ao novo cenário digital que se aproximava, criou a Bendita, sua segunda agência de comunicação, desta vez, focada no ambiente digital e sua convergência com os demais meios, tradicionais ou alternativos. Através dela, desenvolveu planos de comunicação e campanhas integradas, no Brasil e Europa, para diversas agências e clientes diretos, como: Petrobras, Petrobras Distribuidora, Globo, TIM, OI, Embratel, Motorola, Cerveja Antarctica, Antonio Banderas Fragrances, Carolina Herrera, CCAA, CEG, PEPSICO, Unimed, Universal, Playstation Portugal, Cerveja Sagres, Banco Português de Negócios, NBS, Almap BBDO, Artplan, Fischer, entre outros. Leciona na ESPM RJ há 10 anos em distintas cadeiras da graduação, pós graduação e curso portfólio. Foi responsável pela criação e implementação das disciplinas de Mídias Alternativas, Novas Mídias e Criação Digital, até então inéditas no mercado.
Apoio
ABAP ES Sinapro ES