Comunicação

O Processo Criativo

Entender os mecanismos que limitam a criatividade e como desenvolver estratégias que contornam essas limitações.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Nesta palestra Charles Watson aborda um resumo do seu workshop sobre o processo criativo. O objetivo é mostrar que as dinâmicas criativas superam a diferença entre as linguagens. Entender os mecanismos que limitam a criatividade e como desenvolver estratégias que, ludicamente, contornam essas limitações.

Público-alvo

Para grupos multidisciplinares, incluindo empresários, publicitários, arquitetos, designers e todos que se interessam pelo processo de inovação e para quem a geração de novas ideias se tornou fundamental.

Programa

Fundamentos do processo criativo;

Estratégias / estruturas recorrentes e

Visualização.

Instrutor(a) Charles Watson
Charles WatsonÉ educador e palestrante, especializado no Processo Criativo / Problem Solving. Formado em Arte e Literatura pela Bath Academy / Bath University na Inglaterra, leciona na Escola de Artes Visuais do Parque Lage desde 1982. Suas numerosas conversas e entrevistas filmadas com criadores dentro e fora do Brasil deram início a uma extensa pesquisa sobre o processo criativo que hoje abrange várias disciplinas – ciência, negócios, literatura, música, filosofia e arte – focando nas similaridades encontradas na formulação de conceitos inovadores. Realiza palestras em empresas desde a década de 80, quando foi convidado a expor suas ideias para empresas como Coca-Cola, Shell, Deloitte Touche Tohmatsu e Arthur Andersen entre outras. Seu curso “O Processo Criativo”, fruto desta pesquisa interdisciplinar ao longo de 25 anos, é recomendado pela University of Arts London desde 2004. Além dessas atividades acadêmicas e educacionais, Charles é um entusiasmado construtor de veleiros. A abrangência de suas experiências tem resultado em palestras únicas, provocativas e às vezes desconcertantes, abordando temas aparentemente tão distintos quanto sistemas complexos, física, música, arte contemporânea e esportes radicais, sempre com uma pitada de humor britânico.