Cursos de verão

O que atendimentos e criativos precisam saber sobre produção de áudio

Mostrar aos profissionais de comunicação como extrair o melhor do áudio em peças publicitárias, evitando retrabalho, orçamentos equivocados e materiais aquém do que poderiam ser de fato.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Agências de comunicação e produtoras de áudio têm como objetivo comum à produção de um material que seja excelente, que atenda aos objetivos propostos e satisfaça o cliente. Mas para que essa soma dê um resultado positivo é preciso que os profissionais envolvidos nesse longo processo compreendam alguns conceitos, algumas técnicas e particularidades da produção de áudio. Neste curso, Marcos Rivero irá utilizar sua experiência de quase 20 anos para mostrar aos profissionais de comunicação como extrair o melhor do áudio em peças publicitárias, evitando retrabalho, orçamentos equivocados e materiais aquém do que poderiam ser de fato. O objetivo desse curso é apresentar os principais conceitos da linguagem musical, aplicadas à comunicação, publicidade e propaganda, assim como peculiaridades que se referem à produção de áudio.

Público-alvo

Profissionais de comunicação como atendimento, criativos e pessoal de marketing.

Programa

Características do áudio;Comunicação musical;Conceitos básicos;Produção, captação e principais fundamentos de edição;Pré, produção e pós-produção;Cadeia de profissionais;Evolução do áudio digital;Orçamentos e custos de produção.

Instrutor(a) Marcos Ribeiro
Marcos Ribeiro

Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFES, produtor de áudio, músico multi-instrumentista, cantor, compositor, locutor publicitário e proprietário da REC Comunicação Musical. Também já atuou como professor de técnica vocal para cantores e atores (na escola de Teatro e Dança FAFI).