Cursos de verão

Oficina de Elaboração de Projeto de Captação de Recursos para Projetos Culturais.

Aprenda a elaborar Projetos de Captação de Recursos para Projetos Culturais.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

Propiciar a aprendizagem das estratégias de comunicação por atitude, comunicação e cultura e indústria criativa; e orientar para a construção de projeto de captação de patrocínio para as artes. Metodologia Apresentação de cases de Comunicação por Atitude por meio da Cultura e estruturaras de projetos culturais de captação de recurso sem lei de incentivo à cultura, como estratégia de comunicação e marketing para as empresas.

Programa

• Comunicação por Atitude;
• Conceito de Marketing Cultural;
• Conceitos de: Mecenato, Responsabilidade Social e de Patrocínio;
• Objetivos do Marketing Cultural;
• Indústria Criativa;
• Estratégia de Gestão de Projetos Culturais;
• Elaboração de Projeto de Captação de Patrocínio para as Artes.

Público-alvo

Agentes culturais, assessores de comunicação de empresas, estudantes de publicidade, jornalismo, design, fotografia, moda, gestores de ONG´S ligadas à cultura.

Instrutor(a) Ivana Esteves Passos de Oliveira
Ivana Esteves Passos de OliveiraPossui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Espírito Santo (1990), Mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004) e é Doutoranda em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo. É especialista em Marketing e Marketing Cultural. De 2011 até abril de 2014, atuou como Coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da Universidade Vila Velha (UVV). É professora dos cursos de Comunicação Social - JORNALISMO E PUBLICIDADE E PROPAGANDA, Fotografia, Marketing, Artes Cênicas. Tem experiência na área de Comunicação, Cultura e Educação, Terceiro Setor, Marketing Cultural. Sua atuação profissional na área de Comunicação tem ênfase em Educomunicação, Televisão, Assessoria de Comunicação e Cinema. Atua principalmente nos seguintes temas: educomunicação, jornalismo cultural, sustentabilidade, responsabilidade social e comunicação e cidadania, além de produção cultural. Sócia-proprietária da Diálogo Comunicação e Marketing.
Apoio
ABAP ES Acquamania Elemidia SantaClara Sinapro ES UpColor
Realização
Atitude Educação Melhor do Marketing

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.