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Planejamento de Campanhas Publicitárias Integradas

Apresentar aos participantes ferramentas e recursos para a criação de projetos de campanhas de comunicação integradas.

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Objetivos

Apresentar aos participantes ferramentas e recursos para a criação de projetos de campanhas de comunicação integradas.

Público-alvo

Profissionais de planejamento, atendimento, estudantes de comunicação e demais interessados.

Programa

Cenário do mercado brasileiro – globalização, reconfiguração da demanda, consumo emergente e o novo fator de concorrência;

Conceito de CIM – comunicação integrada de marketing;

Análise de mercados B2C e B2B, lineares, peculiares e sazonais – interpretação de briefing (matriz MC);

Análise micro e macro- ambiente e diagnóstico – interpretação de briefing;

Conceito de propaganda, mídia e new mídia e aplicação;

Conceito de promoção de vendas e merchandising e aplicação;

Consolidação das ferramentas de apoio a marketing nas campanhas integradas;

Racional e justificativa de campanhas de comunicação

Instrutor(a) Duda Pinheiro
Duda Pinheiro Mestre em comunicação e marketing. Professor na graduação e pós-graduação da ESPM e Mackenzie. Passagem pelas empresas Orniex Bombril, Unilever do Brasil, Johnson&Johnson do Brasil, Diageo do Brasil e em agências como CBBA – Propeg, Dogma Propaganda e Brasilconsult. Consultor associado a Pinheiro Lopes, Consultoria Publicitária e Promocional.