Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
Programa
O objetivo é vivenciar as etapas do planejamento a partir de uma real situação de mercado, identificando possibilidades, aspectos de diferenciação da concorrência, público-alvo, estratégia de posicionamento e plano de ação de marketing.
Conteúdo:
O marketing hoje e sempre! A internet e a rua: análises e observações estratégicas para planejar Métodos para análise de concorrentes. Mapa de Posicionamento Plano de ação de marketing
Instrutor(a) Carine Cardoso
Publicitária com formação pela Universidade Federal do ES; Pós-graduada em Marketing pela ESPM (SP) Mestre em Cultura, Educação e Teatro pela UNIRIO. Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV. Formação em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Professora universitária na FAESA (ES) no curso de Comunicação Social desde 2002. Professora de pós-graduação na área de Marketing e Planejamento. Autora e co-autora de artigos sobre Marketing, Live Marketing e Consumo publicados no Intercom e no Comunicon (ESPM). Consultora e realizadora de Planejamentos de Marketing para empresas no segmento de Clinicas Populares, Banco de Investimentos, Arquitetura e Educação e Negócios. Integrou o Conselho Consultivo do Grupo Prix de Comunicação. Atuou como Gestora Comercial e Marketing durante 15 anos. Jurada do AMPRO GLOBAL AWARDS 2016/2017/2019, etapa Regional e Nacional.