Publicidade

Planejamento de Marketing na Prática

O objetivo é vivenciar as etapas do planejamento a partir de uma real situação de mercado, identificando possibilidades, aspectos de diferenciação da concorrência, público-alvo, estratégia de posicionamento e plano de ação de marketing.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Programa

“PLANEJAMENTO DE MARKETING NA PRÁTICA” - Instrutora: Carine Cardoso
Carga horária: 4 h

O objetivo é vivenciar as etapas do planejamento a partir de uma real situação de mercado, identificando possibilidades, aspectos de diferenciação da concorrência, público-alvo, estratégia de posicionamento e plano de ação de marketing.

Conteúdo:
O marketing hoje e sempre!
A internet e a rua: análises e observações estratégicas para planejar
Métodos para análise de concorrentes.
Mapa de Posicionamento
Plano de ação de marketing

 

Público-alvo

Estudantes a partir do 6º período e profissionais com até 3 anos de experiência.  Profissionais de estúdios de criação, artistas, designers, publicitários, administradores e profissionais de marketing.

Metodologia

Aulas com foco no aprendizado, na participação do aluno, na prática e no desenvolvimento das competências profissionais.    

Aulas expositivas, dialogadas, com foco na prática. O objetivo maior é promover o aluno, sua interação e propor novas formas de resolução de problemas comuns.

Instrutor(a) Carine Cardoso
Carine CardosoPublicitária com formação pela Universidade Federal do ES; Pós-graduada em Marketing pela ESPM (SP) Mestre em Cultura, Educação e Teatro pela UNIRIO. Pós MBA em Comunicação e Marketing Digital pela FGV. Formação em Gestão para Resultados pela Fundação Dom Cabral. Professora universitária na FAESA (ES) no curso de Comunicação Social desde 2002. Professora de pós-graduação na área de Marketing e Planejamento. Autora e co-autora de artigos sobre Marketing, Live Marketing e Consumo publicados no Intercom e no Comunicon (ESPM). Consultora e realizadora de Planejamentos de Marketing para empresas no segmento de Clinicas Populares, Banco de Investimentos, Arquitetura e Educação e Negócios. Integrou o Conselho Consultivo do Grupo Prix de Comunicação. Atuou como Gestora Comercial e Marketing durante 15 anos. Jurada do AMPRO GLOBAL AWARDS 2016/2017/2019, etapa Regional e Nacional.
Apoio
ABAP ES Ademi Sinapro ES

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.