Publicidade

Redação Publicitária Nas Redes Sociais

O objetivo é trabalhar a redação publicitária para impactar público-alvo de redes sociais e internet visando divulgar de forma criativa companhas e produtos.

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

O objetivo é trabalhar a redação publicitária para impactar público-alvo de redes sociais e internet visando divulgar de forma criativa companhas e produtos.

Público-alvo

Estudantes a partir do 6º período e profissionais com até 3 anos de experiência.  Profissionais de estúdios de criação, artistas, designers, publicitários, administradores e profissionais de marketing.

Metodologia

Aulas com foco no aprendizado, na participação do aluno, na prática e no desenvolvimento das competências profissionais.    

Aulas expositivas, dialogadas, com foco na prática. O objetivo maior é promover o aluno, sua interação e propor novas formas de resolução de problemas comuns.

Programa

REDAÇÃO PUBLICITÁRIA NAS REDES SOCIAIS – instrutor Victor Mazzei

Carga horária: 4 h

Textos comunicam, envolvem, capturam a atenção do leitor/espectador. É por meio do texto verbal que a persuasão ocorre de maneira mais eficaz na publicidade. É ali que a razão e a emoção se fundem em uma mesma proposição. Entrar na mente e nos corações é o seu propósito. Em tempos que se exige que as marcas conversem com o seus clientes e circulem livremente em sites e redes sociais, a necessidade de se confeccionar uma redação publicitária alinhada ao posicionamento de mercado, é fundamental para alcançar seus objetivos. Escrever se colocando no papel do público é o grande desafio dos criativos e o que faz a diferença entre produzir anúncios memoráveis ou esquecíveis. Em qual dos lados sua marca quer estar?

 Programa:

- Redação Publicitária
- Redes Sociais
- As marcas na internet
- Texto publicitário na internet: persuasão e adesão
- Textos e redes sociais: adequação ao posicionamento 

Instrutor(a) Victor Mazzei
Victor MazzeiRedator Publicitário, Professor de Publicidade (Faesa), Mestre em História (Ufes), Doutorando em Educação Física (Ufes), Sócio da Agência Propaganda ao Quadrado de 1998 a 2007. Autor do livro "Criatividade: o que inspira suas ideias?" e "A relação entre a imprensa e a publicidade na ditadura brasileira: As estratégias de sobrevivência e a autonomia do jornal O Diário"
Apoio
ABAP ES Ademi Sinapro ES