Gestão

Técnicas Básicas em Negociação

Negociar, em todos os casos, demanda permanente atualização dos negociadores e o domínio das boas práticas e técnicas, abrindo a porta para a realização de objetivos organizacionais e pessoais.

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Objetivos

Em qualquer negociação, comunicação eficaz, bom relacionamento, descobrir o interesse da outra parte, convencer a outra parte de que está sendo tratada com justiça, definir as opções para o acordo e chegar ao compromisso final, são fundamentais para um final feliz, onde se estabelece uma parceria ganha-ganha entre as partes. Negociar, em todos os casos, demanda permanente atualização dos negociadores e o domínio das boas práticas e técnicas, abrindo a porta para a realização de objetivos organizacionais e pessoais.

Programa

1. Conceito de Negociação.

2. Por que negociar?

3. Métodos de negociação.

4. O contexto da negociação.

5. Fatores que influenciam a negociação:

a) Informação,

b) Poder,

c) Tempo

6. Etapas do Processo de negociação:

a) Planejamento / Preparação.

b) Definição de objetivos.

c) Abertura da negociação.

d) Preparação da agenda.

e) Apresentação da proposta.

f) Superação das objeções.

g) Fechamento da negociação.

7. Habilidades do Negociador:

a) Autoanálise.

b) Estilos de negociador.

c) Lidando com as barreiras.

d) Comunicação verbal e não-verbal.

e) Saber ouvir.

8. Táticas de negociação

9. Erros a evitar nas negociações.

10. O protocolo de Faratin.

Público-alvo

Todos profissionais que negociam produtos, serviços, projetos, soluções, ideias e estão em busca das melhores táticas e estratégias de negociação. Em especial é fundamental para todos os profissionais, de todas as áreas que de alguma forma negociam, direta ou indiretamente, interna ou externamente.

Instrutor(a) Adilson Neves
Adilson Neves

Advanced Master Coach na metodologia PCWT - Programa Coaching Work Team com atuação direta no desenvolvimento de performance de executivos e gestores estratégicos a partir de metodologia própria para os processos de Executive Coaching e Team Coaching. É graduado em Direito, Jornalismo e Teologia. É pós-graduado em Liderança Avançada e Andragogia pelo Haggai Institute (EUA). Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Comercial e Recursos Humanos; inclusive como servidor e prestador de serviços na área pública. É Consultor, Instrutor e palestrante com mais de 5000 trabalhos executados em diversas empresas, instituições públicas e privadas, inclusive no exterior. Professor da cadeira de Análise de Mercado do curso de Gestão Industrial da Fucape (ES), cadeira de Marketing no curso de Gestão do 3o. Setor na FTU (ES). Consultor e docente do Sebrae, IEL, ABAV, HSM Educação, CVQ, Atitude Educação Executiva e Academia Empresarial Apras (PR) e ESIC - Business & Marketing School. Articulista das Revistas ES Brasil (ES), Voz de Esperança, portal do Instituto Jetro (PR) e F5 Notícias (MG). Atual Cônsul da República de Moçambique no Espírito Santo e Paraná; e fundador da CCBM - Câmara de Comércio Brasil Moçambique.

Apoio
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Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail marcelo.amaral@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.