Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
O processo de elaborar as estratégias – definindo a relação entre a organização e o ambiente – não é tão simples e necessita de conhecimentos específicos.
O planejamento estratégico direciona o padrão de comportamento que a organização pretende seguir, quais produtos e serviços pretende oferecer, mercados e clientes que pretende atingir, com foco no alcance dos resultados previstos pelas metas e objetivos.
Objetivo
O objetivo desse Workshop é capacitar os participantes quanto à importância do Planejamento Estratégico para melhorar o desempenho organizacional; Expor os conceitos das principais ferramentas de Planejamento Estratégico utilizadas pelas organizações atualmente; Abordar a importância da Ideologia Corporativa (Visão, Missão, Valores, Negócio e Posicionamento Estratégico); Apresentar a definição das Diretrizes Estratégicas e o acompanhamento mensal dos objetivos, metas e planos de ação e apresentar a ferramenta Quadro de Gestão a Vista para o alinhamento de pessoas a estratégia.
Empresários, Empreendedores, Gestores; lideres; gerentes; coordenadores; supervisores, estudantes e interessados em Planejamento Estratégico como ferramenta de gestão.
Advanced Master Coach na metodologia PCWT - Programa Coaching Work Team com atuação direta no desenvolvimento de performance de executivos e gestores estratégicos a partir de metodologia própria para os processos de Executive Coaching e Team Coaching. É graduado em Direito, Jornalismo e Teologia. É pós-graduado em Liderança Avançada e Andragogia pelo Haggai Institute (EUA). Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Comercial e Recursos Humanos; inclusive como servidor e prestador de serviços na área pública. É Consultor, Instrutor e palestrante com mais de 5000 trabalhos executados em diversas empresas, instituições públicas e privadas, inclusive no exterior. Professor da cadeira de Análise de Mercado do curso de Gestão Industrial da Fucape (ES), cadeira de Marketing no curso de Gestão do 3o. Setor na FTU (ES). Consultor e docente do Sebrae, IEL, ABAV, HSM Educação, CVQ, Atitude Educação Executiva e Academia Empresarial Apras (PR) e ESIC - Business & Marketing School. Articulista das Revistas ES Brasil (ES), Voz de Esperança, portal do Instituto Jetro (PR) e F5 Notícias (MG). Atual Cônsul da República de Moçambique no Espírito Santo e Paraná; e fundador da CCBM - Câmara de Comércio Brasil Moçambique.