Uma ideia boa pode ser facilmente destruída por uma apresentação ruim. O curso tem como premissa compartilhar algumas dicas teóricas e práticas de como convencer a audiência a aprovar uma ideia, por mais absurda que ela seja. Não importa se você usa Powerpoint ou Keynote, o importante é que você saiba que por trás de toda boa apresentação existe um estudo, um enredo, uma linha de raciocínio. E que o menor detalhe, como a escolha de uma fonte ou de uma foto, pode influenciar diretamente na aprovação do que está sendo apresentado.
Profissionais que lidam no seu dia a dia com apresentações, seja para defender uma ideia, apresentar um projeto, resultados, planilhas, em reuniões internas ou com clientes. Professores e consultores que dependem dessa ferramenta para realizar aulas, treinamentos e consultorias. Estudantes que queiram se diferenciar na apresentação de trabalhos acadêmicos.
Onde eu me inspiro?Que lógica a minha apresentação deve seguir?Eu devo falar a mesma coisa que está escrita no slide?Posso entregar um documento com tudo que vou apresentar?Que tipo de imagens e recursos eu posso usar?Quando eu devo convencer pela emoção e quando pela razão?Devo decorar tudo ou vale um pouco de improvisação?
Observação: Apostila Digital
Diretor de Criação da Ampla, agência com unidades em Pernambuco e no ES. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, com passagens por diversas agências de grande porte. Trabalhou em campanhas políticas e foi, durante dois anos, roteirista da Rede Globo de Televisão. Premiado no Festival de Gramado, no Prêmio Abril, no ANJ, no Show Up, no Prêmio Colunistas e, em 2008, vencedor da Maratona Jóvenes Creativos do FIAP - Festival Iberoamericano de La Publicidad, que aconteceu em Buenos Aires. Em 2012, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, regional Centro-Leste.