Sem categoria

Workshop – Tratamento e Manipulação de Imagem

O grande segredo para a produção de uma imagem perfeita não está em contratar um especialista para cada passo, ou […]

Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:

Objetivos

O grande segredo para a produção de uma imagem perfeita não está em contratar um especialista para cada passo, ou comprar fotos batidas em banco de imagens, mas sim, dominar todos os passos, conhecer técnicas que ajudem a fazer, dinamizar e dar um fluxo de trabalho na elaboração das imagens mais rápido do que o concorrente.

O Workshop de Tratamento e Manipulação de Imagem vai abordar com discussões técnicas que viabilizam um projeto de uma mega-imagem, fazendo fusões de várias outras fotografias. Como pensar nestas imagens, deixar a mesma luz, sua sensibilidade, os sincronismos de fotometria e colorimetria, assim como prever o custo deste trabalho. Algo que é discutido e, muitas vezes, perdido por não se analisar o banco de imagens para solucionar problemas de produção.

As novas tecnologias de transmissão de dados via rádio e o revolucionário Live View, como ferramentas para agilizar a programação de fotografias e seus enquadramentos juntos ao poderoso software Ligthroom também serão apresentados.

Na manipulação o aluno conhecerá as novas ferramentas que dão ao projeto a características realista e a facilidade do Photoshop CS5, com as últimas informações do Photoshop Word – USA, vivenciadas pelos instrutores Leonardo Luz e Kauê Luz.

Esse programa foi idealizado para abordar todas as etapas de trabalho que envolvem a criação de uma hiper imagem: desde o conceito, passando pela captura, manipulação e tratamento até a imagem final.

No primeiro dia de curso, a equipe do Grupo Luz irá ensinar sobre Imagens Híbridas abordando: Imagens Opacas (alimento), transparentes (copos com montagem), metalizadas (joias) e iniciação a montagem (modelo).

No segundo dia passaram ao projeto para a construção de uma hiper imagem com a participação de uma modelo. Até esse momento o aluno irá participar do curso assistindo às aulas e ao trabalho da equipe em estúdio montado dentro da sala de aula.

No terceiro dia os alunos irão reproduzir no photoshop a imagem criada pelo Grupo Luz, dessa vez junto ao instrutor Thiago Christo. Neste dia será necessário que o participante leve seu computador pessoal (com photoshop instalado – versão mais atualizada CS6) para realizar as atividades. O computador precisa ter no mínimo 4G de RAM e processador adequado para tratamento de imagem.

Programa

Fluxo de trabalho;

Estúdio Econômico;

Live View; Lightroom;

Cartão Wi-Fi;

Color Check;

Direitos Autorais;

Ilustrações 2D;

Splash sem Flashes;

Recortes e Retorque profissionais;

Novidades do Photoshop;

Montagens Perfeitas;

Ambientação no Photoshop;

Valor de Mercado;

Construção do Projeto;

Banco de Imagens;

Telemetria e Fotometria Composta;

Os 3 tipos de HDR;

Recortes Perfeitos;

Imagens 3D;

Megafusão;

Iluminação no Photoshop;

Exercícios.

Público-alvo

Profissionais que já atuam na área gráfica, com foco em manipulação de imagens. Necessário que o participante tenha domínio de photoshop CS6 e traga seu computador pessoal para aula prática.

SOMENTE 25 VAGAS


Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Pagamentos via Pagseguro serão devolvidos através do mesmo, de acordo com as políticas do Pagseguro.

Por iniciativa do Participante: Será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail [email protected] com 48h de antecedência do início do curso. O PARTICIPANTE, receberá a devolução em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início. Caso o valor tenha sido pago com Pagseguro, será necessário aguardar o repasse do valor do Pagseguro para a Atitude para posterior devolução ao matriculado.