Em sua segunda edição o Curso de Atualização Publicitária propõe uma metodologia exclusiva, planejada com foco na prática e no desenvolvimento de cada participante. Através da inclusão de um mapeamento pré e pós curso, o aluno será direcionado a aproveitar ao máximo de cada módulo.
Receba uma notificação por email caso uma turma deste curso seja agendada:
A comunicação está cada dia mais multidirecional, hipertextual, cibercultural. Os profissionais atuantes desta área tão diversificada precisam constantemente se atualizar. Este projeto tem o propósito de atender à demanda de aperfeiçoamento e atualização dos profissionais de comunicação do ES.
Em sua segunda edição, o Curso de Atualização Publicitária tem como objetivo principal rever e aperfeiçoar, junto aos profissionais, práticas referentes ao trabalho das agências frente ao atual cenário da comunicação, contribuindo com o desenvolvimento do mercado no ES.
Objetivos Específicos:
Promover a troca de experiências dos participantes;
Atualizar o conhecimento sobre as ferramentas disponíveis para operação de uma agência de propaganda;
Identificar as habilidades e competências inerentes a cada área de atuação dentro de uma agência de propaganda e
Compartilhar as mais eficazes e atuais práticas profissionais.
11 de maio. 8h/aula
18 de maio. 8h/aula
08 e 22 de junho. 16h/aula (8h/aula por dia)
06 de julho. 8h/aula
20 de julho. 8h/aula
03 de agosto. 8h/aula
17 de agosto. 8h/aula
31 de agosto e 14 de setembro. 16h/aula (8h/aula por dia)
28 de setembro. 8h/aula
05 de outubro. 8h/aula
19 de outubro. 8h/aula
26 de outubro. 8h/aula
4h - atendimento individual em data e horário agendado
O Curso de Atualização Publicitaria é indicado para profissionais de agências de propaganda, além de profissionais de veículos, fornecedores, empresas anunciantes e profissionais de marketing que buscam o crescimento profissional ou de suas empresas.
Estudantes recém-formados ou que estejam finalizando a graduação - a partir do sétimo período.
Demais interessados.
DEPOIMENTOS DE QUEM FEZ O CAP 2012.
O curso realmente superou todas as minhas expectativas. Profissionais altamente qualificados e dispostos a ensinar de forma proativa. Saio do curso com a certeza de que não posso parar e com a vontade de fazer tantos outros aqui. O meu muito obrigada a equipe da Atitude, que sempre esteve a disposição para sanar qualquer dúvida. Muito obrigada aos queridos professores, em especial ao Marco Machada, Luciana Moura, André Muhle, Victor Mazzei e Ruy Ramos, todos muito queridos.
Amanda P. Soares
Participar do curso acrescentou muito à minha formação, tanto por compartilhar experiências com pessoas que já estão no ramo, quanto por compartilhar novas ideias. Os professores escolhidos foram, sem dúvida, os melhores do mercado e nos incentivaram e motivaram a desenvolvermos, na teoria e na prática, nossa capacidade de produção.
Brígida Tinelli
O curso de Atualização foi muito produtivo e didático. Os orientadores trouxeram para a sala de aula, vários cases de sucesso, além de toda experiência adquirida no mercado. Tivemos a oportunidade de atualizar e adquirir novos conhecimentos através de aulas dinâmicas e com um ótimo conteúdo. Mesmo estando ainda em período de conclusão de curso, onde temos um conteúdo bem atual, o curso de atualização me acrescentou muito conteúdo que não vemos na faculdade.
Marília Neves
11 de maio. 8h/aula
18 de maio. 8h/aula
08 e 22 de junho. 16h/aula (8h/aula por dia)
06 de julho. 8h/aula
20 de julho. 8h/aula
03 de agosto. 8h/aula
17 de agosto. 8h/aula
31 de agosto e 14 de setembro. 16h/aula (8h/aula por dia)
28 de setembro. 8h/aula
05 de outubro. 8h/aula
19 de outubro. 8h/aula
26 de outubro. 8h/aula
4h - atendimento individual em data e horário agendado
O programa do curso é composto por 12 módulos, sendo 7 deles obrigatórios e 5 opcionais.
METODOLOGIA
Para o Curso de Atualização a coordenação da Atitude junto aos instrutores, desenvolveu uma metodologia de ensino exclusiva, com foco no aprendizado do aluno adulto, na prática e no desenvolvimento das competências do profissional.
1) PRÉ-CURSO - Exclusivo para alunos que participarem no mínimo do pacote básico, composto por 9 módulos.Mapeamento de Competências.
A) Entrevista Individual. Realização de um Diagnóstico Individual concreto, que irá detalhar o nível adquirido de cada hábito procurado. Este diagnóstico é feito através de uma entrevista pessoal juntamente com o Consultor Adilson Neves. Será feito ainda a aplicação da Ferramenta DISC 2.0 Classic, que dará o perfil das competências que precisam ser desenvolvidas.
Duração: 02 horas – individual – em horário marcado.
B)Entrega do relatório DISC 2.0 Classic em até 04 dias.
2) Material de nivelamento pré aula – Todos os alunos receberão com antecedência um material que deverão ler / assistir, antes da aula para garantir que a turma esteja o mais nivelada possível no dia da aula. Isso irá proporcionar que o instrutor dê mais atenção a parte prática.
3) Aulas expositivas, dialogadas, com foco na prática - Através de apresentação de cases e atividades em sala. O objetivo maior é promover o aluno, sua interação e propor novas formas de resolução de problemas comuns.
4) PÓS-CURSO - Exclusivo para alunos que participarem no mínimo do pacote básico, composto por 9 módulos. Devolutiva do Diagnóstico Individual. Haverá uma conversa com o participante para explicar o que foi observado, os hábitos que deverão ser desenvolvidos. O objetivo da entrevista é contrastar se a pessoa tem essa mesma percepção de sua problemática e se está de acordo em trabalhar nesses pontos de verdade. Nesta mesma entrevista, são passadas as instruções do preenchimento do seu Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).
Advanced Master Coach na metodologia PCWT - Programa Coaching Work Team com atuação direta no desenvolvimento de performance de executivos e gestores estratégicos a partir de metodologia própria para os processos de Executive Coaching e Team Coaching. É graduado em Direito, Jornalismo e Teologia. É pós-graduado em Liderança Avançada e Andragogia pelo Haggai Institute (EUA). Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Comercial e Recursos Humanos; inclusive como servidor e prestador de serviços na área pública. É Consultor, Instrutor e palestrante com mais de 5000 trabalhos executados em diversas empresas, instituições públicas e privadas, inclusive no exterior. Professor da cadeira de Análise de Mercado do curso de Gestão Industrial da Fucape (ES), cadeira de Marketing no curso de Gestão do 3o. Setor na FTU (ES). Consultor e docente do Sebrae, IEL, ABAV, HSM Educação, CVQ, Atitude Educação Executiva e Academia Empresarial Apras (PR) e ESIC - Business & Marketing School. Articulista das Revistas ES Brasil (ES), Voz de Esperança, portal do Instituto Jetro (PR) e F5 Notícias (MG). Atual Cônsul da República de Moçambique no Espírito Santo e Paraná; e fundador da CCBM - Câmara de Comércio Brasil Moçambique.
Diretor de Criação da Ampla, agência com unidades em Pernambuco e no ES. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco, com passagens por diversas agências de grande porte. Trabalhou em campanhas políticas e foi, durante dois anos, roteirista da Rede Globo de Televisão. Premiado no Festival de Gramado, no Prêmio Abril, no ANJ, no Show Up, no Prêmio Colunistas e, em 2008, vencedor da Maratona Jóvenes Creativos do FIAP - Festival Iberoamericano de La Publicidad, que aconteceu em Buenos Aires. Em 2012, foi eleito Profissional de Propaganda do Ano pelo Prêmio Colunistas, regional Centro-Leste.
Doutoranda e Mestre em Psicologia Social (USP/SP), com formação complementar em Psicologia Analítica e em Neurociências e Comportamento. Atua como psicóloga clínica e como professora de graduação e de pós-graduação há treze anos. Possui experiência nas áreas de Desenvolvimento Social e da Personalidade, com ênfase nas experiências características da Vida Adulta e na análise do Imaginário Cultural. É pioneira nos estudos de Psicologia Positiva (Psicologia da Felicidade) no Brasil, sendo autora de um dos primeiros trabalhos na área aprovado por banca no país (Mestrado/2003). Coordena grupos de estudo e cursos na área de Psicologia Analítica, Psicologia Positiva e Neurociências. É membro efetivo da International Positive Psychology Association, da International Association for Jungian Studies e da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento.
Publicitário formado pela UFES em publicidade e propaganda. Especializou-se em cinema e televisão com workshops em São Paulo, Cuba e Londres. Começou como produtor na Gazeta Produções e tornou-se diretor por instinto, talento e vocação. Também já atuou como diretor em São Paulo dirigindo para agências e clientes do Brasil e para o Governo de Angola. Com mais de 15 anos de experiência na direção de filmes publicitários, institucionais, vídeo-clips e campanhas políticas, possui vários comerciais premiados, incluindo comercial finalista do Profissionais do Ano da Rede Globo. Com breve passagem como cliente, foi sub-secretário de marketing da Prefeitura de Vitória e, começa a atuar como diretor artístico para eventos ao vivo.
Economista, Especialista em Economia Internacional e Mestre em Economia pela Universidade Federal do Espírito Santo; Diretor da Libra Consultoria Econômica Ltda (desde 2001): áreas de atuação – Gestão de Custos; de Capital de Giro; Estudo de Viabilidade Econômica e Financeira de Investimento (BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e demais Instituições Financeiras); Análise de Valor de Empresas – Valuation; Gestor de Recursos de Terceiros autorizado pela Comissão de Valores Mobiliários; Consultor da FINDES – Federação das Indústrias do ES (IEL- IDEIES) para as mesmas áreas; Consultor do SEBRAE em projetos especiais de avaliação de viabilidade de segmentos produtivos de interesse do Estado do Espírito Santo; Consultor / Parceiro da TECVITÓRIA – Incubadora de Base Tecnológica de Vitória para execução de Estudos de Viabilidade Econômica e Financeira de Inovações Tecnológicas, destinados ao atendimento de Editais de Inovação ofertados pela FINEP - Financiadora de Projetos de Inovação do Ministério de Ciência e Tecnologia e FAPES – Fundação de Amparo à Pesquisa do ES; Instrutor da FINDES (IEL- IDEIES) para os cursos de Gestão de Custos, Financeira e Investimento; Gestor de Fundos de Investimento em Ações e Renda Fixa.
Com 16 anos de experiência no mercado gráfico, atuou como gerente de PCP (Planejamento e Controle de Produção) durante 10 anos, em gráficas conceituadas no Rio de Janeiro, como Holográfica Editora e Walprint Gráfica e Editora; Durante 5 anos atuou como consultor de vendas na Grafitusa S/A, com passagem pela Maely Publicidade na mesma função; Atualmente é gerente de vendas da Grafitusa S/A.
Graduado em Comunicação Social - Propaganda e Publicidade pela Universidade Federal do Espírito Santo, professor e coordenador de estágios do departamento de Comunicação Social da UFES. Há 30 anos atua no mercado publicitário capixaba, com larga experiência em planejamento, mídia e atendimento.
Iniciou sua carreira em 1982, como produtor gráfico da Quarupe Propaganda e no mesmo ano se tornou sócio da Direta Propaganda. Fundador do Sindicato das Agências de Propaganda do ES, foi vice-presidente de 87 a 89 e presidente de 91 a 94. Em 2000, foi eleito novamente presidente do Sindicato e em 2003, reeleito até 2006.
Em 1987, fundou a Prisma Propaganda, que ao longo de sua história, conquistou vários prêmios regionais, nacionais e internacionais.
Em 2001, após a aquisição e criação de novas empresas, constitui a Prix Participações, holding responsável pelas diretrizes estratégicas de todas as ações do grupo, do qual fazem parte a Prisma Propaganda, Equipe de Eventos, Cin Classificados, Bits Digital e a Atitude Educação Executiva.
Conselheiro da Federação Nacional das Agências de Propaganda – FENAPRO de 1995 a 1997 e Delegado do Sindicato das Agências de Propaganda do ES junto a FENAPRO de 1997 a 2000. Atualmente ocupa a Diretoria de Projetos Especiais desta entidade e é o Presidente da ABAP Espírito Santo.
Especialista em publicidade online e offline, redação, produção de conteúdo, monitoramento de mídias sociais, estratégias de social media, internet, novas mídias, gestão de projetos e gestão de pessoas. Analista de Desenvolvimento Comercial do maior portal de conteúdo do Espírito Santo, Suporte da Equipe Comercial em planos de mídia especiais, atua na área de Comunicação e Marketing do veículo, realizando demandas de relacionamento com o mercado anunciante e o mercado audiência.
Mestre e Doutora em Psicologia, área de pesquisa: Relacionamento interpessoal e mídia pela UFES. MBA Marketing Empresarial pela SEDES/UVV. Especialista em Cinema e Vídeo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – São Paulo – SP. Graduada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFES. Professora da UVV e da Faculdade Novo Milênio, compondo o corpo docente dos cursos de graduação em Comunicação Social e Administração de Empresas; e de cursos de Pós-Graduação também nas áreas de Comunicação e Administração. Docente convidada na FUCAPE, ministrando disciplinas nos cursos de Pós-graduação em Marketing e Mestrado em Administração.
Graduado em Publicidade e Propaganda pela UFES, produtor de áudio, músico multi-instrumentista, cantor, compositor, locutor publicitário e proprietário da REC Comunicação Musical. Também já atuou como professor de técnica vocal para cantores e atores (na escola de Teatro e Dança FAFI).
Graduada em Administração de Empresas pela UFES; pós graduada em Gestão Estratégica de Marketing pela UFES; Curso de Capacitação na Construção e Implementação do Balanced Scorecard - BALANCED SOCRECARD COLLABORATIVE; Experiência em planejamento e condução de Pesquisas de Marketing; Experiência em implementação de Sistemas de Gestão de Estratégias e Marketing em empresas desde 1997.
Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda na Faesa em 2005 e com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas em 2011, é sócio proprietário e Diretor de Criação da Ball Comunicação desde a sua fundação. Antes da Ball, trabalhou nas maiores agências do ES e do RJ, como Contemporânea, McCann Erickson, Prisma Propaganda, MP Publicidade e Ampla Comunicação, sempre como Diretor de Arte ou Coordenador de Criação. Na sua carreira, já atendeu clientes como Governo do Estado do Espírito Santo, Coca-Cola, L’Oreal Paris, Renault, Devassa, Banestes, Vale, Hortifruti, Fortlev e Vivo, conquistando com seu trabalho prêmios de expressão nacional como: CCRJ (Clube de Criação do Rio de Janeiro), Prêmio O GLOBO, Prêmio ANJ e Prêmio Abril.
Publicitário, 37 anos de experiência de mercado. Graduado e Pós-Graduado em Propaganda e Marketing pelo IMES– Instituto Metodista de Ensino Superior, em SP, Professor do Curso de Comunicação Social da UFES, Professor de diversos Cursos de Pós-Graduação no Estado do Espírito Santo e Bahia. Trabalhou no Departamento de Marketing de empresas multinacionais e em agências de propaganda de São Paulo e no ES, nas áreas de criação (redator) e de planejamento. Atualmente é Consultor nas áreas de Marketing e Comunicação Empresarial, atendendo algumas empresas do ES.