Gestão

PDL – Programa de Desenvolvimento de Lideranças

Desenvolvido e estruturado para estimular os líderes da sua organização a desenvolverem competências gerenciais com o objetivo de alcançarem as metas estratégicas.

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Objetivos

A Liderança não é uma competência isolada. Ela envolve e requer uma série de competências que a tornam efetiva. A metodologia desse treinamento obedece a princípios andragógicos com apresentação de conceitos, vivências em grupo, filmes e exercícios para fortalecer as competências de gestão.

Este curso foi desenvolvido e estruturado para estimular os líderes da organização a desenvolverem competências gerenciais e de liderança, tais como: Ética do Líder, Comunicação Organizacional, Gestão de Conflitos, Desenvolvimento de Equipes, Delegação, Acompanhamento e Controle, Planejamento e Tomada de Decisão com o objetivo de alcançarem as metas estratégicas.

O participante terá oportunidade de realizar troca de experiências com Líderes de outras empresas e outros negócios; Contextualizar as questões dos participantes na atuação como Líderes, preservando as particularidades das empresas; Aplicabilidade do conteúdo no dia a dia junto à equipe.

Programa

Módulo I – Liderança de Alta Performance – 8h

Módulo II – O Desafio da Execução e o Papel do Líder Executor – 8h

Módulo III – Comunicação Organizacional, Interpessoal e Feedback -8h

Módulo IV - Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipe – 8h

Módulo V – Gestão do Tempo e Tomada de Decisão– 8h

Módulo VI – Liderança Coaching– 8h

Público-alvo

Profissionais que atuam como Líderes de Equipes, Gerentes Coordenadores, Analistas e high potentials para cargos de gestão.

Instrutor(a) Adilson Neves
Adilson Neves

Advanced Master Coach na metodologia PCWT - Programa Coaching Work Team com atuação direta no desenvolvimento de performance de executivos e gestores estratégicos a partir de metodologia própria para os processos de Executive Coaching e Team Coaching. É graduado em Direito, Jornalismo e Teologia. É pós-graduado em Liderança Avançada e Andragogia pelo Haggai Institute (EUA). Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas de Gestão Geral, Marketing, Comercial e Recursos Humanos; inclusive como servidor e prestador de serviços na área pública. É Consultor, Instrutor e palestrante com mais de 5000 trabalhos executados em diversas empresas, instituições públicas e privadas, inclusive no exterior. Professor da cadeira de Análise de Mercado do curso de Gestão Industrial da Fucape (ES), cadeira de Marketing no curso de Gestão do 3o. Setor na FTU (ES). Consultor e docente do Sebrae, IEL, ABAV, HSM Educação, CVQ, Atitude Educação Executiva e Academia Empresarial Apras (PR) e ESIC - Business & Marketing School. Articulista das Revistas ES Brasil (ES), Voz de Esperança, portal do Instituto Jetro (PR) e F5 Notícias (MG). Atual Cônsul da República de Moçambique no Espírito Santo e Paraná; e fundador da CCBM - Câmara de Comércio Brasil Moçambique.

Parceria
Grafitusa
Apoio
Apoio_Ball
Realização

Cancelamento / adiamento
Por iniciativa da Atitude: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com até 48h de antecedência da data prevista para seu início. Nestes casos, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis.

Por iniciativa do Participante: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail atitudeedu@prix.com.br com 48h de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis. Depois deste prazo (48h de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante não comparecer ou desistir do curso após seu início.